Jundiaí quer reduzir número de acidentes de trânsito

Publicada em 31/10/2013 às 18:38

A Secretaria de Transportes quer reduzir o número de acidentes de trânsito em Jundiaí e consequentemente o número de vítimas fatais, que no ano passado somou 39 óbitos apenas na área urbana. Para isso, vai colocar em operação a partir da próxima segunda-feira (4), os novos equipamentos que vão fiscalizar avanço de sinal, parada sobre a faixa de pedestres e conversão proibida.

Mais
Duas novas linhas são criadas no Vetor Oeste

“São 35 novos equipamentos que foram instalados em pontos identificados como de maior risco e com alto índice de acidentes”, explica a diretora de Trânsito, Regina Romão. Destes, somente quatro equipamentos terão o controle de velocidade em pontos de alta incidência de ocorrência.

Principal foco é reduzir o número de acidentes nos principais cruzamentos da cidade

Principal foco é reduzir o número de acidentes nos principais cruzamentos da cidade

Para garantir a segurança dos motoristas, a fiscalização de avanço de sinal e de parada sobre a faixa não vai funcionar durante a noite, das 22h às 6h. “O horário será definido por meio de um decreto. Mas vale destacar que a fiscalização sobre a alta velocidade e conversão proibida será permanente”, destaca Regina.

Para o secretário de Transportes, Dinei Pasqualini, a fiscalização é importante para coibir os abusos no trânsito. “Não estamos pensando em arrecadação até porque se todos obedecerem a sinalização não teremos uma autuação se quer. Mas, por exemplo, o motorista que avançar o sinal vermelho colocando a vida de outras pessoas em perigo, esse será autuado”, explica.

Para Pasqualini as autoridades precisam agir com rigor para que os números de acidentes de trânsito diminuam. “No ano passado 42 mil pessoas perderam a vida no trânsito no Brasil. As principais vítimas são jovens entre 18 e 34 anos e a maioria dos acidentes acontece entre sexta-feira e domingo, das 16h às 23h. Os números são assustadores o equivalente a duas tragédias da Boate Kiss por semana”, alertou o secretário.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/31/jundiai-quer-reduzir-numero-de-acidentes-de-transito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original