Na Biblioteca, programação diversificada

Publicada em 03/10/2013 às 16:43

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot divulga a programação para outubro. São muitas as opções para você visitar o espaço, que fica na avenida Dr. Cavalcanti, 360, no Complexo Argos. De exposição de fotos a contação de histórias, recitais e palestras, confira, escolha ou curta todas as atividades preparadas para os próximos dias.

Mais
Funarte apresenta ‘Agreste Malvarosa’ em Jundiaí

DE 04 A 24/10 – sexta-feira, 19 horas – 10 ANOS IN HOUSE – Abertura da Exposição de fotos das capas dos livros e exposição das obras – livros. Lançamento dos livros: “Pela liberdade de todas as vozes”, com autores diversos e “InVERSO”, de Mara Lígia Biancardi. Apresentação musical de Ulisses Dumalakas.

Diversas atividades estão programadas para a criançada

Diversas atividades estão programadas para a criançada

05/10 – sábado – às 10 horas – “Cantares do Japi” – Encontro literário com Sônia Cintra sobre livro de sua autoria. Leitura e comentários dos poemas que falam sobre a Natureza da Serra do Japi.

09/10 – quarta-feira – às 17 horas – Apresentação do espetáculo “Contos de lugares distantes”, com a Cia. Na Ponta da Língua. Esta é uma contrapartida cultural da Cia. Na Ponta da Língua que foi contemplada com o edital de Intercâmbio e Difusão Cultural 2013. Realização: Ministério da Cultura através do Fundo Nacional de Cultura.

10/10 – quinta-feira – às 19 horas – Café cultural com lançamento de livro. Tema: “Aspectos da Mediunidade”, com Sérgio Dias.

12/10 – sábado – às 10 horas – na Biblioteca – Comemoração do Dia das Crianças, com lançamentos de vários livros e contação de histórias com Márcio Martelli e a presença dos ilustradores. Livros: 1)“A galinha que não sabia cantar”, de Taís Valli Fernandes, com 8 anos de idade lança seu primeiro livro. Ilustrações: Renato Martins Zacarias. 2)“Conversinhas com versinhos”, de Maria Celina Tafarello Atuati. Ilustrações: Renato Martins Zacarias. 3) “O Fantasma do Aniversário”, de Sandra Regina Librelon. Ilustrações: Lara Bazanelli.

12/10 – das 10h às 15h – no Parque Corrupira – Avenida Nicola Acieri, 1.900 – Jardim Celeste – A Biblioteca Pública Municipal, em parceria com Rotary Club, participa do projeto “Leitura no Parque”. Livros e contação de história no Dia das Crianças. Horário previsto para contação de história às 10 horas.

15/10 – terça-feira – às 19 horas – Lançamento do livro “Ao mestre com carinho”, antologia com autores diversos.

17/10 – quinta-feira – às 10h30 e às 18h40 – Apresentação do espetáculo “Mulheres Guerreiras” com a Cia. Na Ponta da Língua. Esta é uma contrapartida cultural da Cia. Na Ponta de Língua que foi contemplada com o edital de Intercâmbio e Difusão Cultural 2013. Realização: Ministério da Cultura através do Fundo Nacional de Cultura.

18/10 – sexta-feira – às 19 horas – Café cultural. Tema: “Sede de Estrada: Explorando a Rota da Seda” (Mochileiros), com Marcos Hungria.

19/10 – sábado – às 10 horas – Comemoração do Mês das Crianças, com lançamentos de vários livros e contação de histórias com Márcio Martelli e a presença dos ilustradores.

Livros: 1) “O homem que contava histórias”, de Márcio Martelli. Ilustrações: Décio da Silva Júnior. 2) “O cemitério dos gatos abandonados”, de Márcio Martelli. Ilustrações: Marcos Maya. 3) “A história do menino que ouvia vozes”, de Márcio Martelli. Ilustrações: Marcos Maya. 4) “Agora é a minha vez de falar”, de Eliezer Pedroso da Rocha. Ilustrações: Gustavo Tavares.

23/10 – quarta-feira – às 14 horas – Comemoração do Mês das Crianças, com a Turma do Chiquinho. Contação de histórias, com Márcio Martelli. Oficinas Recreativas e Pedagógicas, com a presença dos ilustradores.

25/10 – sexta-feira – às 19h30 – Festa de encerramento da 9ª Olimpíada de Redação & SAPIRANGA ConVida Socorro Lira (premiada cantora e compositora paraibana – Prêmio TIM 2012) e Moreira de Acopiara (escritor e cordelista), no Parque “Comendador Antônio Carbonari – Festa da Uva. Em um ambiente onde a boa música estará presente, conheceremos os 60 classificados desta olimpíada.

De 29/10 a 14/11 – Exposição

31/10 – quinta-feira – às 14 horas, no Auditório da Biblioteca – Seminário. O aniversário de 30 anos de despoluição do Rio Jundiaí terá em sua homenagem a exposição “Rios de São Paulo” que conta a história do estado pela ótica de suas águas, e o seminário “Rios para o Amanhã”. Um evento que trará à cidade os grandes nomes da gestão hídrica na atualidade. Um trabalho assinado pela Dialeto Latin American Documentary, uma empresa de documentários das mais premiadas, e patrocinado pela IBM e CSJ.”

31/10 – quinta-feira – 19h30 – Encontro de corais infantis do Projeto “Canarinhos da Terra” – Núcleo Jundiaí. Direção artística: Vasti Atique.

A leitura é só um dos atrativos da Biblioteca Prof. Nelson Foot

A leitura é só um dos atrativos da Biblioteca Prof. Nelson Foot

Fique Sócio
Para emprestar uma obra na Biblioteca Professor Nelson Foot é necessário ser sócio. Isso é fácil e rápido! Você precisa só do RG e um comprovante de residência atual.

Aos sábados – Junte-se ao grupo dos jogadores de xadrez. São conhecidos os benefícios dessa prática, dentre eles, o desenvolvimento do raciocínio matemático, o aumento da disciplina, maior habilidade de comunicação.

Conheça o acervo Braille
A Biblioteca oferece às pessoas com deficiência visual, um espaço com livros em Braille, fonte ampliada e livros falados. Os assuntos abrangem literatura estrangeira e brasileira, história, autoajuda, xadrez, iniciação à informática, dicas culinárias, além de livros infanto-juvenis e juvenis. E tem também a coleção da revista Ponto a Ponto, que traz tema de interesse geral.

A Biblioteca conta também com o Programa Acessa Jundiaí e rede Wi-Fi Jundiaí Digital

Rosana Pagano
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/03/na-biblioteca-uma-programacao-diversificada-em-outubro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original