Orquestra Municipal de Jundiaí apresenta concerto para crianças no dia 13

Publicada em 10/10/2013 às 10:10

Objetivo de despertar nas crianças o gosto pela música

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) realiza no domingo (13), às 11h, uma apresentação especial para crianças, no Espaço M, localizado na sede de campo do Clube dos Metalúrgicos. O concerto é gratuito e terá trechos de músicas eruditas.

“Esta é a primeira apresentação para crianças, que contará com obras de Vivaldi, Mozart e Bach, porém, todas em pequenos trechos, para que a garotada possa apreciar a música. Além disso, entre as obras, iremos apresentar os instrumentos e comentar sobre o repertório e os compositores”, conta Claudia Feres, regente e diretora artística da OMJ.

Nesta quarta-feira (9), a orquestra se reuniu no local da apresentação para o segundo ensaio.

“Adoramos o espaço e toda a estrutura. Espero que muitas famílias prestigiem o concerto, que será didático e foi todo planejado pensando nas crianças. A música é importante para o desenvolvimento intelectual da criança e o contato com a música erudita abre novos horizontes”, afirma Claudia.

Em sua terceira temporada, a OMJ procura desenvolver um repertório variado, contemplando obras de todos os períodos da história da música, diferentes estilos e gêneros musicais.

Programa

Alla Rustica – A. Vivaldi
Eine Kleine Nach Musik – W.A. Mozart
Ária da Suite 3 – J.S. Bach
Pedra Verde – Pereira
Burrico de Pau – A. C. Gomes
Pizz Polka – J. Strauss
Danca Espanhola – D. Schostakovich


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/10/orquestra-municipal-de-jundiai-apresenta-concerto-para-criancas-no-dia-13/
Leia mais sobre