Resíduos sólidos é assunto discutido em universidade

Publicada em 17/10/2013 às 18:35

O trabalho da Secretaria de Serviços Públicos em relação à limpeza e manejo de resíduos sólidos foi tema de palestra, realizada nesta quarta-feira (16), no auditório do Centro Universitário Padre Anchieta, em Jundiaí. O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, conversou com alunos da área de gestão ambiental.

Na oportunidade, Leite apresentou um panorama das perspectivas e desafios da política nacional e do plano municipal do setor. “Além disso, apresentei a análise e o diagnóstico do investimento na área de limpeza”, comenta o secretário.

Palestra trata as ações sobre manejo dos resíduos sólidos

Palestra trata as ações sobre manejo dos resíduos sólidos

Outros palestrantes também conduziram o evento, apresentando sobre a logística reversa na questão dos resíduos sólidos.

Parceria
Em setembro, a Prefeitura de Jundiaí firmou parceria com a Universidade de Braunschweig, na Alemanha, em busca do desenvolvimento de estudos sobre soluções sustentáveis para o tratamento de resíduos sólidos.

A iniciativa prevê o desenvolvimento de um banco de dados com todas as informações necessárias – como a quantidade e a qualidade de resíduos gerados na cidade – para a elaboração de um conceito tecnológico e técnico de referência para contratação futura.

Luiza Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/17/residuos-solidos-e-assunto-discutido-em-universidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original