Cultura seleciona artistas para exposições

Publicada em 24/10/2013 às 10:35

Até o dia 6 de dezembro estarão abertas as inscrições para o concurso que vai selecionar projetos para a exposição na Galeria de Artes “Fernanda Perracini Milani” (anexo ao Teatro Polytheama) em 2014. Organizado pela Secretaria de Cultura, tem o apoio do Conselho Municipal de Cultura, por meio da Comissão de Artes Visuais.

Mais
Inclusão é atração no Teatro Polytheama

Concurso vai selecionar projeto para exposição na galeria do Polytheama

Concurso vai selecionar projeto para exposição na galeria do Polytheama

O concurso irá selecionar 10 projetos de artistas residentes no Brasil e dois projetos de artistas residentes ou domiciliados em Jundiaí. Os participantes deverão ter idade mínima de 18 anos. Serão analisados projetos apresentados nos seguintes segmentos: pintura, gravura, desenho, escultura, instalação, videoarte e fotografia. O resultado será divulgado no dia 18 de dezembro.

Os projetos selecionados receberão um prêmio no valor de R$ 6 mil, sujeitos aos descontos legais, tal como incidência de impostos e tributos diversos.

Poderão ser inscritos projetos individuais ou coletivos, para um período de exposição de até 30 dias. Para concorrer, o interessado deve preencher a ficha de inscrição e entregar currículo artístico com portfólio, nome, proposta e fotos em cores da exposição, no tamanho 20 x 25 cm (no mínimo cinco fotos e no máximo 15). Para obras em vídeo serão aceitos DVDs. As fotografias deverão estar acompanhadas de informações complementares como: autor, título da obra, técnica, materiais utilizados, dimensões e ano de execução.

A seleção será realizada por uma comissão, composta por profissionais de reconhecida atuação no segmento das artes visuais. Como contrapartida, os selecionados irão apresentar proposta para a realização de oficina/workshop dentro do período da sua exposição.

A ficha de inscrição pode ser obtida no site da Prefeitura ou na Fundação Casa da Cultura e Esportes, localizada na Rua Barão de Jundiaí, nº 1093, Centro, Jundiaí – SP, telefone: (11) 4806- 0554, email: ncatarino@jundiai.sp.gov.br.

As inscrições podem ser realizadas no Centro das Artes, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na rua Barão de Jundiaí, nº 1093. Ou via correio para o Centro das Artes – Diretoria dos Teatros, que fica na rua Barão de Jundiaí, nº 1.093, Centro, Jundiaí – SP, CEP: 13.201 – 012. Somente serão aceitas inscrições enviadas pelo correios com a data de postagem até 29 de novembro de 2013.

Por Flávia Alves
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/10/24/secretaria-de-cultura-seleciona-artistas-para-exposicoes-na-galeria-de-artes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original