Segundo dia tem atração com ênfase na cultura mexicana
Publicada em 17/10/2013 às 15:25A Semana da Tecnologia da Fatec (Faculdade de Tecnologia de Jundiaí) teve nessa quinta-feira (17) um dia diferente. O tema de abertura foi “El Día de Los Muertos” (Dia dos Mortos, em português). A festa faz referência à cultura mexicana.
Mais
Núcleo de Cultura Cirandar faz apresentação no Tarumã
A data é comemorada nos dias 1 e 2 de novembro. Os mexicanos celebram as pessoas que já faleceram, fazendo festa, comidas típicas e vão às ruas e cemitérios celebrar esse dia oferecendo alegria e dedicação aos entes queridos que já se foram.
Segundo a professora de Espanhol Iolanda Lopez Castillo Ferreira, é importante o profissional de Eventos estar preparado para aceitar todo o tipo de cultura. Por isso a escolha desse tema. “O estudante que irá realizar eventos futuramente precisa saber que nossa cultura e a cultura dos outros não são superiores e nem inferiores à nossa. É diferente!”, comenta a professora orientadora.
A Semana de Tecnologia é um evento tradicional na Fatec. “A proposta é trabalhar atividades alternativas as da sala de aula. Trazer atividades que agreguem valor aos alunos e que tenham aderência aos cursos”, explica a Diretora da Faculdade, Viviane Rezi Dobarro.
A organização da Semana de Tecnologia, normalmente começa a ser preparada um mês antes de acontecer. “É feito todo um planejamento de palestras e a escolha dos palestrantes. Selecionamos os profissionais de relevância no mercado”, conta Cláudio Farias Rossoni, Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Logística.
Em média, 85% dos alunos da Faculdade estão participando de palestras e minicursos. Esse ano, a Semana foi aberta ao público externo e todos estão convidados a participar.
Dá tempo
O evento termina nesta sexta-feira (18), mas ainda dá tempo de se inscrever para as palestras. Basta acessar o site, conferir a programação, escolher a de agrado e clicar na opção “inscrição”.
O encerramento contará com o tema literatura de cordel. O evento “No Mundo Virtual o Cordel tem Aval”, segundo a professora mestra Márcia Pinheiro Silva, mostra que esse tipo de literatura não se manteve somente na escrita. Ela também está na parte tecnológica. Essa atração começa às 9h.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida
-
03/01/2025
Governo inicia visitas às Unidades de Gestão para diálogo com os servidores
-
31/12/2024
Jundiaí tem mais de 60 crianças estrangeiras na rede municipal de ensino
-
28/12/2024
Em oito anos, Educação de Jundiaí recebe R$ 45 milhões em investimentos
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
Baixe as fotos desta notícia na resolução original