Cultura apoia exposição que retrata recursos hídricos

Publicada em 04/11/2013 às 18:49

Até o dia 14 de novembro, a Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot recebe a exposição “Rios de São Paulo” com uma síntese do conteúdo do livro lançado sexta-feira (1º), com o apoio da Secretaria de Cultura. Além do livro, diversos especialistas no tema participaram do seminário “Rios para o Amanhã”, que discutiu a importância e as maneiras de preservação dos recursos hídricos.

Mais
Museu Solar do Barão recebe palestra sobre a Festa do Divino

Recursos hídricos são destaque em exposição na biblioteca

Recursos hídricos são destaque em exposição na biblioteca

Com produção da Dialeto Latin American Documentary, empresa de documentários sobre a América Latina, o seminário contou ainda com a exibição de “Rios para o Amanhã” – que aborda o programa reconhecido internacionalmente de remuneração a produtores rurais por serviços ambientais.

“O programa ‘Produtor de Água’ teve início na cidade mineira de Extrema, localizada na Serra da Mantiqueira. O documentário mostra o olhar do pequeno produtor e não do especialista. Eles recebem pelo esforço com a manutenção das nascentes, com replantio de novas árvores, abatimento da erosão, redução da poluição e aumento da infiltração de água no solo”, explicou Vito D´Alessio, diretor geral da Dialeto.

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot está localizada na Avenida Dr. Cavalcanti, 396. Mais informações pelo telefone (11) 4527-2110.

Flávia Alves
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/04/cultura-apoia-exposicao-que-retrata-recursos-hidricos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original