Prefeito participa da abertura do Ano Alemanha + Brasil

Publicada em 04/11/2013 às 10:10

O prefeito Pedro Bigardi participou da abertura das comemorações do Ano Alemanha + Brasil na noite desta quinta-feira (31) na sede do Ciesp Jundiaí acompanhado dos secretários Aguinaldo Leite de Serviços Públicos e Marcelo Cereser de Desenvolvimento Econômico.

Mais
Festival Gastronômico ‘Sabores de Jundiaí’ começa dia 4

Prefeito fala sobre a importante relação entre o Brasil e a Alemanha

Prefeito fala sobre a importante relação entre o Brasil e a Alemanha

O prefeito destacou a importância que este evento tem para o Brasil. “Temos admiração pela capacidade de desenvolvimento econômico que a Alemanha possui”, afirmou. Ele também ressaltou o papel do país na formação cultural e concluiu dizendo que tem um profundo respeito e carinho pelos alemãs.

Para o diretor titular do Ciesp Jundiaí Mauritius Reisky, as relações econômicas entre o Brasil e Alemanha se desenvolvem de maneira positiva e este evento vem com o intuito de revigorar as condições básicas para continuar com essa intensa colaboração. “Podemos aliar a criatividade brasileira ao talento germânico”, afirmou.

O secretário de Serviços Públicos Aguinaldo Leite falou sobre as negociações de Jundiaí ter um centro de pesquisas em resíduos sólidos por meio de uma parceria com o governo alemão. “Foi uma feliz providência, pois tratamos com as melhores pessoas do mundo em conhecimento sobre resíduos sólidos”.

A Noite Alemã ainda teve o lançamento do livro “Cinco Séculos de Relações Brasileiras e Alemãs”, organizado por Eckhard E. Kupfer e Dr. Willi Bole por meio do Instituto Martius-Staden e os convidados foram agraciados com a apresentação da Orquestra de Metais de Campo Limpo Paulista. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e o Clube Filatélico de Jundiaí apresentaram o Bloco Comemorativo da Série Relações Diplomáticas do “Ano Alemanha + Brasil 2013-2014”.

Próximos eventos
O Ciesp Jundiaí também anunciou os próximos eventos que farão parte do calendário de comemorações da região. “Estamos programando uma Rodada de Negócios com empresas teuto-brasileiras que deverá ocorrer em março ou abril de 2014 e a construção de um Jardim Alemão, planejado para fazer parte do Jardim Botânico de Jundiaí”, disse Mauritius.

Por Kadija Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/04/prefeito-participa-da-abertura-do-ano-alemanha-brasil/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original