Varejão da Vila Arens completa um mês de sucesso

Publicada em 04/11/2013 às 17:01

O varejão noturno da Vila Arens completou um mês de funcionamento neste domingo (3) e conquistou moradores da região. Localizado no bolsão de estacionamento do Complexo Argos, na rua José do Patrocínio, o espaço só recebeu elogios tanto do público quanto dos permissionários.

Mais
Começa o Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí

Marcos Brunholi e Edilson Chrispim visitam o varejão da Vila Arens

Marcos Brunholi e Edilson Chrispim visitam o varejão da Vila Arens

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, esteve dia 31 de outubro (quinta-feira) na feira noturna para cumprimentar os profissionais que ali trabalham e conversar com a população. “Os varejões são ótimas opções para as pessoas que não têm a possibilidade de ir em feiras”, afirmou Brunholi. “Sem contar que temos uma praça de alimentação muito atrativa e barracas com frutas, legumes e verduras de qualidade”.

A aposentada Nadir Liete, moradora da Vila Argos, diz que é frequentadora assídua. “Agora eu não vou mais nas feiras, prefiro comprar no varejão que deu vida ao nosso bairro”, disse.

O advogado Alessandro Pereira de Araújo não é morador dos bairros ao entorno, mas trabalha na região. Era a primeira vez que visitava o varejão. “Acho sensacional esta opção porque é uma alternativa para pessoas que como eu não têm tempo de ir à feira”, afirmou enquanto saboreava um pastel.

“Vai ser meu jantar porque continuarei trabalhando depois”. E deixou como sugestão a implantação de um novo varejão na região central de Jundiaí.

Segundo o diretor de abastecimento da secretaria, Edilson Chrispim, o varejão conta com 32 barracas de frutas, legumes e verduras e 10 de artesanato. “Esta é uma novidade em comparação com a feira que acontece às terças-feiras, no bolsão de estacionamento do Parque da Uva. Agradou todo mundo”, disse. De acordo com ele, a feira noturna recebe cerca de 2 mil pessoas por semana.

Lucro
Para o permissionário Ednei Massayuki, o projeto é excelente e as expectativas são as melhores. “Também trabalhamos no Parque da Uva e estamos satisfeitos com esse novo ponto. Esperamos que novos varejões sejam abertos na cidade para acompanharmos”, disse. Com uma barraca de salada de frutas e frutas no palito com o chocolate, Ednei explica que o público gosta de comer uma sobremesa depois de apreciar uma das opções gastronômicas da feira.

Já para Vanderlei Borges, dono de uma barraca de hortifruti, o movimento chega a ser melhor do que na feiras matinais que participa. “É um público diferente”.

Por Kadija Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/04/varejao-da-vila-arens-completa-um-mes-de-sucesso/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original