Olimpíada da Melhor Idade: irmãs unidas na competição

Publicada em 05/11/2013 às 14:53

As irmãs Conceição Censi Rodrigues, 60 anos, e Euvalda Censi Dionisio, de 71, acordaram cedo nesta terça-feira (5) para um programa diferente. As duas participaram pela primeira vez da Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade, que neste ano chega na oitava edição. Elas jogaram buraco na Esef (Escola Superior de Educação Física) defendendo Jundiaí.

Mais
Veja o álbum de fotos da competição
8ª Olimpíada da Melhor Idade é aberta

Euvalda e Conceição participam pela 1ª vez da competição

Euvalda e Conceição participam pela 1ª vez da competição

“Está muito divertido vir aqui competir. Todo mundo confraternizando e isto é bacana”, disse Conceição, para depois brincar: “O único problema é que aqui não dá para gritar com minha irmã como faço em casa”.

A aposentada Euvalda ri da situação. “Lá em casa a gente joga bastante e o ‘pau quebra’. Este ano vamos jogar só buraco, mas em 2014 já projetamos participar der outras modalidades. Gostei muito do que vi aqui, deste clima familiar”, explica.

O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, acompanhou o segundo dia de disputa na Esef, acompanhado do diretor Luiz Miguel Lacerda.

A 8ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade teve a abertura oficial na segunda-feira (4). Além de buraco, nesta terça-feira (5) ocorreu na Esef competições de xadrez, dama e dominó. Na Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Jundiai, ocorreu a disputa do tênis de mesa.

A competição ocorre até o próximo dia 10 (domingo) e contará com 14 categorias, dentre elas, atletismo, voleibol, tênis de mesa, xadrez, buraco, damas, dança de salão, etc. Nesta edição, as competições foram divididas em dois segmentos: municipal (complexos esportivos, entidades e associações disputarão) e intermunicipal (Louveira, Várzea Paulista e Vinhedo, além de Jundiaí).

Cristiano Lopes acompanhou segundo dia de disputa

Cristiano Lopes acompanhou segundo dia de disputa

Programação

Quarta-feira
Vôlei adaptado – Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão (a partir das 9h30) e Centro Esportivo Francisco Dal Santo (a partir das 18h).

Quinta-feira
Vôlei adaptado – Centro Esportivo Romão de Souza (a partir das 8h) e CE Benedito de Lima (a partir das 18h).

Sexta-feira
Vôlei adaptado – Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão (a partir das 9h30)

Sábado
Vôlei adaptado – Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão (a partir das 8h)
Truco, bocha e malha – CE Antônio de Lima (a partir das 8h30).

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/05/olimpiada-da-melhor-idade-irmas-unidas-na-competicao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original