Workshop promove união de segmentos culturais

Publicada em 05/11/2013 às 18:36

A exposição “Em quadrados – uma visão fragmentada”, está na última semana de exibição na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, do Teatro Polytheama. Para encerrar a mostra, a artista e criadora Marília Scarabello promove nesta sexta-feira (8), às 15h, um workshop, seguido de uma performance teatral com o ator Claudio de Albuquerque.

Mais
Museu Solar do Barão recebe palestra sobre a Festa do Divino

Workshop acontece nesta sexta (8), às 15h

Workshop acontece nesta sexta (8), às 15h

“A ideia é reunir as pessoas, conversar sobre a fotografia e sobre os locais de Jundiaí que passamos todos os dias sem prestar atenção nos detalhes. Esta também é a proposta da exposição, fazer a pessoa identificar qual prédio foi registrado e onde ele está localizado”, diz Marília.

Um diferencial da exposição é que todas as imagens foram feitas com um telefone celular. “Não acredito que o celular vai substituir a câmera, a qualidade é diferente da imagem. Porém, é uma saída pois a instantaneidade conquista mesmo os usuários”, explica a artista.

Prova disso são os aplicativos que hoje existem apenas para publicar fotos feitas de celular na internet. Estas ferramentas, inclusive, serão utilizadas no segundo momento do workshop – quando os participantes serão convidados a fazer um passeio pelo Centro, tirar fotos de alguns prédios e publicar as imagens ao mesmo tempo na internet.

Às 18h, começa a performance “Em quadro atos”, com o artista Claudio de Alburquerque. A apresentação será interativa e as pessoas podem assistir a atração a qualquer momento. Segundo Marília, o ator irá interagir com as instalações da exposição. “É uma proposta diferente. Claudio se comunica com as imagens, contando histórias dentro das molduras. Meu trabalho visual vai se unir com a arte cênica, as fotografias se tornarão um cenário”, finaliza.

Participe
A exposição “Em quadrados – uma visão fragmentada”, foi estendida até o dia 8 de novembro. Para participar do workshop é necessário ter mais de 15 anos, e levar uma máquina fotográfica ou um celular com a função de câmera.

A inscrição deve ser realizada pelo e-mail: scarabello.fotografia@gmail.com. A exposição, o workshop e a performance têm entrada gratuita. A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, está localizada na rua Barão de Jundiaí, nº 176, centro, anexo ao Teatro Polytheama. Mais informações ligue: (11) 4586-2472.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/05/workshop-promove-uniao-de-segmentos-culturais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original