Câmeras de segurança são instaladas

Publicada em 07/11/2013 às 18:16

A instalação de duas câmeras de monitoramento da Guarda Municipal de Jundiaí na avenida Sebastião Mendes Silva, no Anhangabaú, foi finalizada nesta quinta-feira (7). Com os equipamentos, será possível acompanhar toda a movimentação naquele bairro. A ação foi prometida aos moradores durante reuniões realizadas com o prefeito Pedro Bigardi no próprio bairro.

Mais
Prefeito e governador dialogam sobre alças da Anhanguera

Uso da tecnologia em benefício da segurança das pessoas

Uso da tecnologia em benefício da segurança das pessoas

“A segurança pública é uma de nossas prioridades e isso foi provado com as ações já executadas nos bairros, por meio do trabalho da Guarda Municipal e das demais forças policiais, e também com a instalação de câmeras conforme pedido dos próprios moradores”, afirmou o prefeito.

De acordo com a empresa que fez a instalação das câmeras, as imagens estarão disponíveis após a configuração e estudos da posição em que elas se encontram. Fato que não atrapalhará a segurança já prestada por meio da GM naquela região.

Câmeras já foram instaladas no Anhangabaú

Câmeras já foram instaladas no Anhangabaú

Desde outubro, a GM tem feito ações no bairro e também no Centro, abordando inclusive moradores de rua. Um cadeirante que ficava na região da avenida Nove de Julho, inclusive, foi ajudado pelos GMs a voltar para Araraquara (cidade natal).

Mais câmeras
A praça Joaquim Lemos, na Vila Hortolândia, também terá câmeras. De acordo com o comandante da GM, José Roberto Ferraz, esta é outra reivindicação de moradores, feita após reunião realizada no bairro. “É o uso da tecnologia em benefício da segurança”, afirmou.

Foram remanejadas ainda câmeras para as avenidas Jundiaí , Nove de Julho e Nações Unidas “É uma forma de fechar o perímetro estipulado para monitoramentos nos bairros”, explica o comandante.

Luciano Guerino
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/07/cameras-de-seguranca-sao-instaladas-na-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original