Divino/Jundiaí representa o Estado nos Jogos Escolares da Juventude

Publicada em 07/11/2013 às 17:39

A equipe de basquete feminino do Divino/COC/Jundiaí, que conta com apoio da Secretaria de Esportes, vai representar o Estado de São Paulo na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude. A competição será disputada em Belém/PA, de 7 a 16 de novembro e o basquete feminino começa a disputa a partir do dia 11.

Mais
Fase final da Copa Top Ten de Natação no Bolão

O evento é uma realização do Ministério dos Esportes e do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Nesta fase nacional estarão os melhores colégios e escolares que alcançaram a classificação nas fases anteriores, e agora vão em busca do título nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, ginástica, ciclismo, voleibol, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

No basquete feminino, o Divino estará representando o Estado de São Paulo sob o comando técnico da professora Lúcia Helena. “Vamos para uma competição nacional que envolve o esporte e a educação, e estes jogos está entre as nossas prioridades da temporada”, destacou Lúcia, coordenadora e técnica do projeto.

Recorde
Os quase 4 mil atletas que participarão da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude Belém 2013, etapa para jovens com idade entre 15 e 17 anos, representam 1.251 escolas públicas e privadas de todas as regiões do País. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes e consolidam o evento como o maior do Brasil.

Por Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/07/divinojundiai-representa-o-estado-nos-jogos-escolares-da-juventude/
Leia mais sobre ,