Grupo de amigas brilha na Olimpíada da Melhor Idade

Publicada em 07/11/2013 às 20:55

Há 20 anos, Leonor Bercelli, 66 anos, pratica esportes nos centros esportivos de Jundiaí. Ela e um grupo de amigas fazem ginástica corporal no Centro Esportivo Pedro Raymundo e há 3 anos praticam vôlei adaptado – modalidade que disputam na 8ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade. É um dos grupos mais animados da competição.

Mais
As principais notícias do esporte da cidade desta quinta-feira (7)

Maria e Leonor: unidas no vôlei adaptado

Maria e Leonor: unidas no vôlei adaptado

“A gente é muito unida, faz tudo junto. Além da ginástica e do vôlei, a gente joga futebol no Centro Esportivo Ovídeo Bueno. Não só praticamos esportes juntas, gostamos de marcar viagens para praia e fazer bingos”, disse Leonor.

Nesta quinta-feira (7), elas jogaram vôlei no C.E. Benedito de Lima, no Retiro. “Praticamos faz pouco tempo, mas viemos participar. Nosso objetivo é o de se divertir”, explicou. Maria Simão, 67 anos, é uma das participantes do grupo. “Gostamos muito de fazer vôlei com a professora Mara e estamos aqui para confraternizar”, afirmou Maria.

Vôlei adapatado é uma das modalidades na Olimpíada da Melhor Idade

Vôlei adapatado é uma das modalidades na Olimpíada da Melhor Idade

A 8ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade teve a abertura oficial na segunda-feira (4). Nesta edição, as competições foram divididas em dois segmentos: municipal (complexos esportivos, entidades e associações disputarão) e intermunicipal (Louveira, Várzea Paulista e Vinhedo, além de Jundiaí).

A competição ocorre até o próximo dia 10 (domingo) e contará com 14 categorias, dentre elas, atletismo, voleibol, tênis de mesa, xadrez, buraco, damas, dança de salão, etc.

Programação
Sexta-feira
Vôlei adaptado – Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão (a partir das 9h30)

Sábado
Vôlei adaptado – Complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão (a partir das 8h)
Truco, bocha e malha – CE Antônio de Lima (a partir das 8h30).

Fábio Frattini Manzini
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/07/grupo-de-amigas-brilha-na-olimpiada-da-melhor-idade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original