Primeira-dama e secretários serão homenageados

Publicada em 07/11/2013 às 17:05

A Câmara Municipal de Jundiaí realiza nesta sexta-feira (8), às 19h, no Teatro Polytheama, a segunda sessão solene desta 16ª legislatura. A primeira-dama de Jundiaí, Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade, será uma das agraciadas com a Medalha Petronilha Antunes, por meio de projeto de decreto legislativo apresentado pelo vereador Rafael Purgato.

Homenageados estarão nesta sexta (8) no Teatro Polytheama

Homenageados estarão nesta sexta (8) no Teatro Polytheama

Natural de Jundiaí e esposa do prefeito Pedro Bigardi, desde cedo Margarete já despontava como personalidade atuante e carismática, participando de grupos de jovens e militâncias políticas, na luta pela igualdade das classes sociais e pelos direitos dos menos favorecidos. É por essa razão, também, que ela ocupa a presidência do Fundo Social e contribui para a expansão das ações e das políticas públicas voltadas à população carente.

Essas informações, que constam na justificativa do projeto aprovado pelos vereadores, ressaltam também o perfil empreendedor da primeira-dama, que atuou por 20 anos no ramo da estética.

Dois secretários da atual administração municipal também serão agraciados com o título de Cidadão Jundiaiense: José Carlos Pires de Carvalho, baiano de Guanambi que assumiu a Casa Civil (projeto apresentado pelo vereador Rafael Purgato), e Cláudio Miranda, de Lorena (SP), titular da pasta de Saúde (vereador Roberto Conde Andrade é o autor).

Títulos
Neste ano, serão entregues 21 títulos de Cidadão Jundiaiense, dois de Cidadão Benemérito, uma Ordem do Mérito, seis Medalhas Petronilha Antunes, um Diploma de Reconhecimento, um Diploma do Mérito Policial, três Diplomas do Mérito Esportivo, três Diplomas de Homenagem Póstuma, um Diploma do Mérito Religoso e uma Medalha “Herbert de Souza – Betinho”.

As sessões solenes têm como objetivo prestar homenagens a pessoas e entidades, como uma forma de exaltar o reconhecimento por trabalhos prestados. Exatamente por essa finalidade, ela ocorre fora de sua sede oficial.

Por Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/07/primeira-dama-e-secretarios-serao-homenageados-pela-camara/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original