Em tempo recorde, Centro de Línguas sorteia 1,3 mil vagas

Publicada em 08/11/2013 às 15:05

Trinta minutos. Foi o tempo que o novo sistema utilizado pelo Centro de Línguas levou para identificar os 1,3 mil contemplados com uma vaga nos cursos que se iniciam em fevereiro do próximo ano. Ao contrário de anos anteriores, quando o sorteio era realizado de forma manual, a tecnologia entrou em ação e fez toda a diferença para dinamizar o processo – que chegava a durar uma manhã inteira. Dessa vez, foram 3.148 inscritos, em quatro cursos: Inglês (o mais concorrido), Espanhol, Italiano e Francês.

Mais
Especial: A memória de Jundiaí em um click

Cultura realiza seleção de projetos para oficinas culturais

O primeiro sorteio eletrônico foi bem sucedido

O primeiro sorteio eletrônico foi bem sucedido

Acompanhado pela supervisora do Centro de Línguas, Lilian de Cássia Ruy Oliveira, e pela diretora, Mara Lígia Biancardi, o funcionário Rafael Zibordi Ramos iniciou o programa que permitiu buscar, entre os 3.148 inscritos, os contemplados de 2014. “O maior tempo foi a inserção de todos os dados no sistema. Depois, foram apenas alguns clicks”, comentou Rafael.

Expectativa, mesmo, foi para quem esperava ser sorteado. Como Maria Célia Alves Bueno, uma das contempladas com a vaga para o curso de Francês. Foi a segunda vez dela na lista dos interessados. “Eu estava ansiosa, pois já havia tentado antes e não consegui. Hoje, ainda bem, consegui entrar”, disse.

Ela estava satisfeita, também, por não ter de esperar muito tempo pelo sorteio. E por isso mesmo elogiou a iniciativa do Centro de Línguas em aprimorar o processo de escolha. “Não tem mais aquela angústia de ficar esperando nome por nome”, contou.

Listas no dia 29
Apesar das pessoas terem a possibilidade de saber na hora se foram contempladas, a listagem oficial só é conhecida dias depois. O processo de alimentação de dados no sistema fará a distribuição por cursos, salas e períodos.

Assim, no dia 29 de novembro é que a listagem será afixada no quadro de avisos do Centro de Línguas, simultaneamente com a publicação na Imprensa Oficial do Município. Depois disso, a partir do dia 2 de dezembro começam as matrículas, que vão até o dia 20 do mesmo mês. “Os contemplados precisam confirmar a matrícula ou a desistência, se for o caso, para que possamos convocar os suplentes”, explica. Mas é bom não demorar, pois a substituição só é possível nas primeiras semanas do curso iniciado, para não haver prejuízo com relação ao acompanhamento das aulas.

Para mais informações, os interessados podem comparecer ao Centro de Línguas, que está localizado na avenida Dr Cavalcanti, 396, no Complexo Argos, ou acessar, no dia 29, a Imprensa Oficial no portal da Prefeitura: jundiai.sp.gov.br.

Com os nomes inseridos no sistema, sorteio foi agilizado

Com os nomes inseridos no sistema, sorteio foi agilizado

Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/08/em-tempo-recorde-centro-de-linguas-sorteia-13-mil-vagas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original