Festival de natação reúne 150 vencedores na piscina

Publicada em 08/11/2013 às 16:29

Com o objetivo de proporcionar a integração de pessoas com deficiência por meio de vivências esportivas na modalidade de natação, ocorreu nesta sexta-feira (8) o 14º Frena – Festival Regional Especial de Natação. O evento da Secretaria de Esportes ocorreu na piscina do Complexo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú, e reuniu 150 pessoas. Todas elas ganharam medalha e um kit da Speedo, que apoiou o Frena.

Mais
Veja o álbum de fotos
TVE: Novo técnico do Paulista, Giba estará no Camisa 10

Jucelia e Juciane foram acompanhadas por toda a família

Jucelia e Juciane foram acompanhadas por toda a família

Kaique Augusto Picencela, 17 anos, não escondia o sorriso no rosto de mostrar na piscina o que vem aprendendo com o Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí. “Adoro nadar e é muito legal participar do Frena com meus amigos. Além de natação, jogo tênis, capoeira e futsal”, disse.

O casal Josefa e Francisco Nicolau de Lima elogiou a iniciativa, que beneficia as duas filhas do casal, Jucelia, 25 anos, e Juciane, 21. “Elas nadam há 10 anos e isso vem ajudando muito as duas. É vsível o desenvolvimento delas”, disse Josefa. ”A Prefeitura de Jundiaí está de parabéns, minhas filhas adoram nadar aqui”, explicou.

Sensacional
Os diretores de Esportes João Guilherme Maffia e Luiz Miguel Lacerda agradeceram o empenho de todos os envolvidos. “É um evento sensacional. Queria agradecer todo mundo que veio aqui participar, tanto de Jundiaí quanto das cidades da região. Agradeço também ao pessoal da Speedo, que nos ajudou muito”, explicou Maffia. “Aqui só têm vencedores, que chegaram aqui graças também aos pais que batalham muito por eles.”

A professora Eliane Carvalho Martho, a Liu, uma das organizadoras do evento, comemorou o sucesso do evento. “O tempo nos ajudou. Superação e lição de vida são as marcas do que aconteceu aqui. Estão todos de parabéns”.

Participaram pelo menos oito entidades de Jundiaí e região: Apae Americana, Apae Campinas, Bem Te Vi Jundiaí, Aldeia Esperança, Aqua Center, atletas de Campo Limpo Paulista, Aril Limeira.

Superação e lição de vida na piscina do Bolão

Superação e lição de vida na piscina do Bolão

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/08/festival-de-natacao-reuniu-150-vencedores-na-piscina-do-bolao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original