Museu recebe inscrições para exposição de presépios

Publicada em 11/11/2013 às 17:49

A Secretaria de Cultura, por meio do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, realiza a tradicional Exposição de Presépios. Para tanto, a diretoria dos Museus recebe até o dia 18 de novembro inscrições para que outros artistas possam participar da exposição, que contará com nomes conhecidos da cidade. A exposição será realizada de 3 dezembro a 6 de janeiro de 2014. Nesta quarta-feira (13), às 18h30, haverá uma reunião no museu para os interessados.

Mais
Mostra Jundiaiense de Teatro 2013

A tradicional Exposição de Presépios será realizada a partir do dia 3 de dezembro

A tradicional Exposição de Presépios será realizada a partir do dia 3 de dezembro

Além disso, o Museu retoma um projeto antigo com apresentações do “Auto! É Natal!”, com direção do ator Claudio de Albuquerque.

“Iremos contar a história do nascimento do menino Jesus utilizando recursos da cultura popular brasileira, música e teatro. O elenco foi selecionado e será misto, com atores profissionais e amadores. Eles participam de oficina durante um mês para a montagem do espetáculo que terá duração de 25 minutos, apresentado no jardim do museu”, conta Claudio.

Além do presépio vivo, a exposição de presépios contará com espaço maior para que outros artistas e artesãos possam apresentar seus trabalhos, como Laércio Tetto, que completou 73 anos de idade nesta segunda-feira (11) e há 30 anos expõe seu trabalho. “Sempre gostei de artesanato e fui convidado para confeccionar o primeiro presépio com movimento. A cada ano ele fica maior e hoje ele já tem 4,5 metros”, conta Laércio, que produz o presépio ao lado do sobrinho, Francisco Carlos Uliano.

Flávia Alves
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/11/museu-recebe-inscricoes-para-exposicao-de-presepios/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original