Escolas de tempo integral vão poder receber mais recursos

Publicada em 12/11/2013 às 19:52

O vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, protocolou na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (12), o projeto de lei que regulamenta o Programa de Educação em Tempo Integral no Sistema Municipal de Ensino. Segundo o secretário, a norma existente é de 1997 e está muito defasada.

Durval entrega projeto na Câmara Municipal: melhorar o ensino

Durval entrega projeto na Câmara Municipal: melhorar o ensino

“É necessário ter uma regulamentação para que as escolas em tempo integral se enquadrem no perfil exigido para receber, por exemplo, os repasses do Governo Federal”, diz o secretário.

De acordo com Durval Orlato, das nove escolas em período integral existentes no município, apenas quatro recebiam esse repasse. “Esse projeto vem para colocar as unidades no perfil exigido e aumentar a qualidade para o ensino de nossas crianças.”

O programa tem como objetivo promover a convivência entre professores, alunos e comunidade para a difusão dos saberes locais, integrar escola e comunidade para o aprimoramento dos projetos políticos e pedagógicos e prevê convênios com outra secretarias, órgãos e entidades para atividades em conjunto, dentre outras ações.

Durval Orlato foi recebido pelo presidente da Câmara, Gerson Sartori, e pelo vereador Rogério Ricardo da Silva.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/12/escolas-de-tempo-integral-vao-poder-receber-mais-recursos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original