Escolas de tempo integral vão poder receber mais recursos
Publicada em 12/11/2013 às 19:52O vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, protocolou na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (12), o projeto de lei que regulamenta o Programa de Educação em Tempo Integral no Sistema Municipal de Ensino. Segundo o secretário, a norma existente é de 1997 e está muito defasada.
“É necessário ter uma regulamentação para que as escolas em tempo integral se enquadrem no perfil exigido para receber, por exemplo, os repasses do Governo Federal”, diz o secretário.
De acordo com Durval Orlato, das nove escolas em período integral existentes no município, apenas quatro recebiam esse repasse. “Esse projeto vem para colocar as unidades no perfil exigido e aumentar a qualidade para o ensino de nossas crianças.”
O programa tem como objetivo promover a convivência entre professores, alunos e comunidade para a difusão dos saberes locais, integrar escola e comunidade para o aprimoramento dos projetos políticos e pedagógicos e prevê convênios com outra secretarias, órgãos e entidades para atividades em conjunto, dentre outras ações.
Durval Orlato foi recebido pelo presidente da Câmara, Gerson Sartori, e pelo vereador Rogério Ricardo da Silva.
Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
01/08/2026
Escola da Gente: Prefeitura entrega creche revitalizada e amplia atendimento à Educação Infantil na Vila Esperança -
01/08/2026
Primeira edição do Jogos Escolares de Jundiaí reúne 750 alunos da Rede Municipal em competições esportivas -
24/07/2026
Escolas municipais se preparam para a volta às aulas com melhorias e manutenção -
20/07/2026
Projeto desenvolvido por alunos da rede municipal ganha destaque e leva prática da Educação de Jundiaí a congresso internacional no Peru
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

