Transportes: Convênio entre Polícia Militar e Prefeitura é discutido
Publicada em 12/11/2013 às 18:14O secretário de Transportes, Dinei Pasqualini, recebeu na tarde desta terça-feira (12) o tenente-coronel Aloysio Queiroz, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, e o tenente-coronel Henrique Neto, comandante do 49º Batalhão da Polícia Militar. O objetivo foi tratar de convênio entre a PM, a Secretaria de Segurança Pública do Estado e a Prefeitura de Jundiaí. Participaram da reunião a diretora de Trânsito, Regina Romão, e o coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Thiers Costa Marques Neto.
O convênio, que não envolve recursos financeiros, trata do município delegar ao Estado a execução de atribuições que constam no artigo 24 do Código de Trânsito Brasileiro.
“Esse convênio permite maior integração entre a PM e os agentes de trânsito. Isso, por sua vez, viabiliza as ações do Programa de Humanização de Trânsito (PHT), da Secretaria de Transportes, ressaltando a parte educativa, acidentes e estatísticas”, destaca o secretário Dinei.
Para o secretário, tendo em vista que a Polícia Militar detém os dados de boletim de ocorrências do município e para que o PHT seja eficaz, é ideal ter acesso a essas informações para acompanhamento. “Esse convênio facilita e retoma essa parceria de alimentação dos dados estatísticos para o programa”, diz.
O tenente-coronel Aloysio Queiroz acredita que o convênio sairá do papel por conta da receptividade e interesse da Secretaria de Transportes. “Temos consciência de que a integração vai se desdobrar para melhora da segurança pública do município”, afirma.
Kadija Rodrigues
Foto: Paulo Grégio
Baixe as fotos desta notícia na resolução original