GGIM define ação integrada para o Natal no Centro

Publicada em 13/11/2013 às 16:11

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) de Jundiaí já definiu a primeira ação concreta que será organizada pelo grupo. Será a “Operação Natal no Centro”, que prevê uma ação conjunta para oferecer mais segurança à população e para os comerciantes, nesta época de grande movimento na região central.

Mais
Prefeito oferece espaço para Defesa Civil Regional

Representantes de diversas secretarias apresentam dados da área social

Representantes de diversas secretarias apresentam dados da área social

A ação foi destaque durante reunião do GGIM, realizada nesta quarta-feira (13). A proposta da Prefeitura foi apresenta pelo secretário da Casa Civil, José Carlos Pires. Ficou definido ainda que o poder público vai produzir um panfleto com dicas de segurança que será distribuído durante a ação no Centro. O material será feito pela Secretaria de Comunicação Social.

O secretário da Casa Civil destacou ainda que a ação também faz parte do projeto de recuperação do Centro da cidade, uma das metas do atual governo. “Também vamos realizar no mês de dezembro o aniversário da cidade, que é comemorado no dia 14”, destacou o secretário.

Durante a reunião desta quarta-feira (13) foram apresentados diversos dados sobre a área social da cidade. Os representantes das secretarias de Finanças, Educação, Esportes, Saúde e Assistência Social, além da Guarda Municipal, Fundação Municipal de Ação Social e Defesa Civil apresentaram um perfil dos atendimentos realizados. A dirigente regional de Ensino, professora Eliana Boldrin, representante da Secretaria Estadual de Educação também apresentou os dados do sistema de ensino estadual na cidade.

Os dados sociais, juntamente com os criminais – apresentados na última reunião – serão analisados. A partir desta análise será feito um diagnóstico que servirá de base para o trabalho e definição das ações do GGIM.

Próximo encontro
A próxima reunião será dia 27 de novembro. A pauta prevê uma discussão mais aprofundada sobre todos os dados apresentados e apresentação de propostas para a criação de um plano de segurança do município.

O GGIM é um espaço de interlocução permanente entre o Poder Executivo e as instituições do sistema de Justiça criminal e de promoção da segurança pública no âmbito local visando a redução da violência na cidade. É um elo entre o gabinete do prefeito e os órgãos de segurança pública. O grupo é formado por representantes do Poder Executivo e Legislativo municipal, das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, do Ministério da Justiça e da Secretaria de Estado de Educação.

José Carlos Pires apresentou a proposta da Prefeitura para o Natal

José Carlos Pires apresentou a proposta da Prefeitura para o Natal

Por Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/13/ggim-define-acao-integrada-para-o-natal-no-centro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original