Brasileiro conquista título da Organização Mundial de Boxe
Publicada em 14/11/2013 às 16:52Com um nocaute no quinto round, o brasileiro Patrick Teixeira conquistou o título latino-americano da Organização Mundial de Boxe ao derrotar o argentino Alejandro Falliga, pela categoria super médio. A luta internacional aconteceu na noite de quarta-feira (13), no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, no Anhangabaú.
Mais
Prevenção do diabetes chega até na feira livre
O evento contou com apoio da Prefeitura de Jundiaí e da TVE e foi promovido pela Tony Auad Produções e pelo Conselho Nacional de Boxe.
Com a vitória, Patrick se classifica entre os 12 do mundo e mira a disputa do título mundial em Las Vegas, nos Estados Unidos.
“Estava cansado pelas duas lutas anteriores, mas meu golpe encaixou no quinto round e ele não esboçou reação. Estou feliz com esta vitória e sonho chegar no Mundial”, disse Patrick.
O secretário de Esportes, Cristiano Lopes, acompanhou a luta e revelou que pretende trazer mais eventos para a cidade. “O prefeito Pedro Bigardi quer democratizar o acesso ao esporte e estamos fazendo isso. Dando apoio para todas as modalidades e proporcionando a população conhecer várias modalidades. Esta luta no Bolão também faz parte da comemoração dos 60 anos. Queremos fazer mais eventos aqui”, disse.
Muitas crianças estavam presentes ao evento, demonstrando interesse na modalidade. “Temos escolinha de boxe para a população em parceria com o clube Nacional e nossos atletas têm grande destaque no cenário. O nosso boxe é de excelência e queremos fomentar ainda mais a modalidade”, explicou.
Superintendente da TVE, o jornalista Thiago Godinho elogiou a iniciativa. “Fomos parceiros do evento e é importante apoiar o esporte. A luta mostrou que Jundiaí tem condições de sediar eventos como esse”, explicou.
Destaque do boxe nacional, a atleta de Jundiaí, Taynna Cardoso acompanhou as lutas. Neste ano, ela conquistou pela sétima vez os Jogos Abertos do Interior, além de ter faturado o título paulista pela sétima vez e o Campeonato Brasileiro – além da medalha de bronze do ‘Ceintures Montana’, torneio disputado na cidade de Argenteuil, na França, que reuniu lutadores de várias partes do mundo.
“Acho bem legal ter eventos como estes em Jundiaí. É a oportunidade da população conhecer o boxe e se interessar em praticar e apoiar a gente”, explicou.
O diretor de Esportes, João Guilherme Maffia, e o vereador Rafael Purgato acompanharam a luta.
Mais confrontos
Antes da decisão do título latino-americano, ocorreram cinco lutas. Na categoria super mosca, Natan Coutinho venceu José Carlos Amaral por pontos. Wenes Jesus de Souza nocauteou Marcelo Mendes, na categoria leve.
Também na categoria leve, Adaliton Jesus venceu Adriano Martins por nocaute. Outro nocaute ocorreu na categoria meio médio. O tunisiano Athei Amaro venceu Genival Roque da Silva. No super médio, Robson Assis venceu Paulo Henrique por nocaute.
Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original