Novo técnico da seleção brasileira de polo aquático estará em Jundiaí
Publicada em 14/11/2013 às 19:40O novo técnico da seleção brasileira de polo aquático, o croata Ratko Rudic estará em Jundiaí neste sábado (16) durante a disputa da 6ª Liga Nacional Polo Aquático e da 2ª Super Liga Nacional. As partidas acontecem na piscina do complexo Esportivo Nicolino de Lucca, o Bolão.
Ratko Rudic foi contratado pelo Comitê Olímpico Brasileiro para trabalhar a partir de janeiro de 2014 no comando da seleção brasileira masculina. Com três títulos mundiais e três europeus, Rudic conquistou seis medalhas olímpicas, uma delas como atleta, a prata nas Olimpíadas de Moscou, em 1980.
Em seus cinco pódios olímpicos como treinador, em quatro subiu no lugar mais alto, completado com mais um bronze. Ele é o atual treinador campeão olímpico com a vitória da Croácia nos Jogos de Londres. Conquistou um bicampeonato olímpico com a antiga Iugoslávia nos Jogos de Los Angeles-1984 e Seul-88. A outra vitória foi no comando da Itália em Barcelona-1992, país pelo qual também foi bronze em Atlanta-1996.
“Em minha história, participei de grande equipes e estava na hora de assumir uma equipe de menor tradição. O Brasil tem uma grande cultura em esportes coletivos. Aceitei participar deste projeto do COB e da CBDA pela ótima oportunidade para desenvolver um trabalho diferenciado, que tem como ação principal o time adulto, mas que pode trazer desenvolvimento também para as outras categorias do polo aquático brasileiro”, disse o treinador croata que já comandará a equipe brasileira num “Training Camp” com a seleção da Holanda, de 8 a 18 de janeiro, no Rio de Janeiro.
Assessoria de Imprensa
-
08/05/2026
Dia das Mães é celebrado com tarde especial de integração e bem-estar no Parque da Cidade -
08/05/2026
Alunos do programa ‘Escola de Esporte’ participam do Festijun de Natação neste sábado (9) -
04/05/2026
Time Jundiaí de Ginástica fatura medalha de bronze no salto e outros bons resultados na Copa do Estado de SP -
28/04/2026
Prefeitura de Jundiaí apoia torneio de futebol sub-14 da SKF; campeão Panorama será representante da América Latina em torneio na Suécia