Agricultura convoca feirantes para aferição de balanças

Publicada em 18/11/2013 às 17:46

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), realiza a aferição das balanças utilizadas pelos feirantes no município. O posto de atendimento foi montado no Parque da Uva. O próximo plantão será no próximo dia 25 (segunda-feira), das 9h às 11h30 e das 13h às 14h30.

Mais
Banheiros agradam feirantes e consumidores no Eloy

Aferição é obrigatória e precisa ser feita anualmente

Aferição é obrigatória e precisa ser feita anualmente

O secretário de Agricultura, Marcos Brunholi, lembra que a aferição anual é obrigatória. Basta levar a balança até o posto de atendimento e pagar a taxa de R$ 87.

“Como não há escritório do Ipem aqui em Jundiaí, fizemos esta parceria para facilitar a vida do feirante da cidade. É importante que todos façam a aferição. Já realizamos três plantões e no dia 25 será o último”, destaca o secretário.

Após o período, o Ipem fará a fiscalização nas feiras livres. “O feirante que não tiver com a aferição em dia será multado. Além da multa, ainda terá de se regularizar e pagar a taxa”, destaca o especialista em metrologia e qualidade do instituto, Sebastião Carvalho.

A aferição é importante para garantir que o consumidor pague exatamente por aquilo que está levando e para que o feirante tenha sempre a confiança do cliente.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/18/agricultura-convoca-feirantes-para-afericao-de-balancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original