Política pública é debatida no 8º Congresso da Esef

Publicada em 18/11/2013 às 15:17

A Escola Superior de Educação Física de Jundiaí (Esef) realizou neste feriado prolongado (14 a 17 de novembro) o 8º Congresso de Educação Física de Jundiaí 2013. O tema deste ano foi o esporte como patrimônio sócio cultural voltado à promoção humana e formação do cidadão.

Secretário Cristiano Lopes fala da importância do congresso

Secretário Cristiano Lopes fala da importância do congresso

A abertura oficial aconteceu na noite de quinta-feira (14) com a presença do secretário de Esportes, Cristiano Lopes. “Debater ações sociais é fundamental hoje em dia e a secretaria já realiza uma série de trabalhos baseada nesse tema”, afirma Cristiano, ao dizer que discutir a promoção humana e a formação do cidadão certamente ajudará na administração. “Sem contar a oportunidade de estar diante de pessoas de alto nível para falar sobre o assunto”.

Para o diretor da Esef, Pedro Rocha Lemos o evento tem o intuito de mostrar que educação física não é apenas voltada para academias. “Podemos trabalhar também com políticas públicas”, destaca.

Na programação ao menos 10 oficinas foram realizadas para debater os mais diversos temas, dentre eles o ensino do tênis no contexto escolar e educação física: um olhar além da prática. Na sequência de cada oficina, várias mesas redondas se formaram para discutir outros assuntos.

Por Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/18/politica-publica-e-debatida-no-8o-congresso-da-esef/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original