Secretaria de Educação lança o blog ‘Educa Jundiaí’

Publicada em 19/11/2013 às 14:46

O blog ‘Educa Jundiaí’ é a mais nova ferramenta da Secretaria de Educação de Jundiaí. Ele foi lançado e apresentado aos educadores nesta terça-feira (19), em encontro realizado no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.

Durval Orlato, secretário de Educação: “Facilitar a comunicação”

Durval Orlato, secretário de Educação: “Facilitar a comunicação”

A nova ferramenta é uma forma de comunicação direta com a comunidade escolar e os profissionais da Educação.

Para as escolas e a comunidade o blog terá o Espaço Escola, que será reservado para que as unidades escolares divulguem seus trabalhos e ações.

Para os profissionais, o ambiente dará acesso mais fácil às legislações que regulamentam a Educação no município, ações, planejamentos e documentações oficiais da Secretaria de Educação.

Profissionais de comunicação da Secretaria de Educação produzirão material próprio para alimentar o blog e também compartilharão informações interessantes publicadas em outros veículos.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, fez a apresentação da novidade para os educadores. “A medida em que for necessário faremos adaptações, criando e abrindo novas opções de espaço no blog de forma a atender o máximo possível os educadores.”

A criação do blog ‘Educa Jundiaí’ agradou. A coordenadora pedagógica da Emeb Judith Arruda, da Vila Rossi, professora Elza Cunha Baradel, classificou a iniciativa como “muito interessante”. “É uma forma de diálogo com todo o pessoal da Educação. Deverá funcionar muito bem porque todos poderão trocar experiências e mostrar o trabalho.”

O coordenador da área de Educação Física, João Leandro Pupo, disse que trata-se de uma inovação. “O blog é algo que vem ajudar no nosso trabalho, na nossa comunicação. Achei ótimo”.

Educadores apoiam a iniciativa da administração municipal

Educadores apoiam a iniciativa da administração municipal

Rosana Pagano
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/19/educacao-lanca-o-blog-educa-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original