Prefeitura de Jundiaí visita Centro Referencial de Idosos

Publicada em 19/11/2013 às 18:54

O Centro de Referência do Idoso, mantido pelo Governo do Estado no bairro São Miguel Paulista, em São Paulo, foi o destino de visita realizada pela Coordenadoria Municipal do Idoso e pela Secretaria de Saúde de Jundiaí, na segunda-feira (18), com o objetivo de buscar recursos para a melhoria de atividades voltadas para esse segmento na cidade.

“A indicação veio de um congresso recente em que estivemos presentes”, explica a coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori.

Representantes de Jundiaí e do Instituto de Geriatria José Ermírio de Moraes

Representantes de Jundiaí e do Instituto de Geriatria José Ermírio de Moraes

No prédio de três andares, que atende 25 mil idosos por mês, funcionam atividades como aulas de música, aulas de atividade física, alfabetização adaptada, um grande salão de bailes e distribuição de camisinhas (com grupo de discussão sobre doenças sexualmente transmissíveis), biblioteca e mais toda a equipe de médicos e profissionais da saúde como fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, odontologia e outros.

“Para nós foi uma novidade a atividade chamada Confraria, voltada somente para homens e com resultados positivos de resgate de estado de isolamento e depressão”, comenta.

O grupo de Jundiaí contou, além de Cláudia e Sônia Menin, com representantes da Diretoria de Atenção Secundária de Saúde como Ângelo Ferreira e Mara Knox. No centro de referência, chamado Instituto Paulista de Geriatria José Ermírio de Moraes, a recepção foi feita pelo diretor técnico Paulo Pelegrino e pela coordenadora Filomena Neves Adduci.

Os estudos em andamento na Coordenadoria do Idoso visam trazer recursos para as políticas desenvolvidas no setor pela Prefeitura de Jundiaí. “O crescimento percentual da população acima de 60 anos de idade é um fato no País e no município”, observa Cláudia.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/19/prefeitura-de-jundiai-visita-centro-referencial-de-idosos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original