Seminário debate modelo de acolhimento ao morador de rua

Publicada em 19/11/2013 às 18:36

Reordenar as políticas de assistência ao morador de rua em busca de um novo modelo de acolhimento. Este é o objetivo de um seminário promovido pela Semads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) reunindo, na manhã desta terça-feira (19), no auditório do Paço Municipal, gestores e trabalhadores de toda a rede sócio-assistencial da cidade.

Mais
Prefeitura de Jundiaí prestigia comemoração do Legislativo

Seminário foi aberto pela secretária Marilena Negro

Seminário foi aberto pela secretária Marilena Negro

Coordenado pela secretária Marilena Perdiz Negro, o seminário recebeu também a supervisora da Proteção Social Especial na Divisão Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Campinas (DRADS), Karina Sabedott, e o coordenador do Abrigo Casa Antonio Fernando dos Santos, também de Campinas, Leonardo Duart Bastos.

Leonardo e Karina, convidados para falar sobre o tema

Leonardo e Karina, convidados para falar sobre o tema

Segundo a secretária, foi uma oportunidade de promover a reflexão e o diálogo, buscando desenhar em conjunto esse novo formato, que deve estar alinhado com a Política Nacional de Assistência à População de Rua.

Censo
Em Jundiaí, três instituições atuam no acolhimento ao morador de rua: o Serviço de Obras Sociais (SOS), a Casa Santa Marta e o Centro Pop, integrados à rede sócio-assistencial de atendimento a pessoas em situação de rua. De acordo com a Semads, as políticas para o setor consideram uma população de moradores de rua estimada em 200 pessoas.

No momento, a Semads trabalha na realização de um censo para saber quem são essas pessoas que vivem hoje em situação de rua em Jundiaí.

“O foco é reinserir essas pessoas nos núcleos familiares, pois muitas estão nas ruas por diversos motivos, histórias de vida”, comenta a secretária.

Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/19/seminario-debate-novo-modelo-de-acolhimento-ao-morador-de-rua/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original