Super-heróis vão ‘invadir’ o Solar do Barão

Publicada em 19/11/2013 às 18:24
Personagens de quadrinhos e super-heróis estarão aqui

Personagens de quadrinhos e super-heróis estarão aqui

Os fãs de quadrinhos, super-heróis, cosplay e desenhos animados já têm programação certa para este fim de semana. Nos dias 23 (sábado) e 24 (domingo) de novembro, o Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’ recebe o evento Jundcomics, que comemora sua oitava edição.

Mais
Orquestra faz homenagem a músico inglês

“A primeira edição do evento foi em 2000 e tudo surgiu de uma maneira despretensiosa. Eu e um grupo de amigos estávamos conversando sobre os eventos deste gênero que acontecem em São Paulo. Nos inspiramos neles e criamos o Jundcomics”, contou o desenhista Ede Galileu, um dos idealizadores do evento.

jundcomics_G“No início achávamos que só nós gostávamos deste assunto, mas o público sempre surpreendeu. Agora estamos mais preparados, conseguimos patrocínio, ampliamos as parcerias e a divulgação. Esta deve ser a melhor edição do evento”, completou.

Nos dois dias de evento, a programação começa às 10h e segue até às 17h30 com atrações bem variadas: concursos de desenho, apresentações teatrais, exposições, cineclubes com exibição de animes, mesa de RPG, banca de quadrinhos, concurso de cosplay e palestra com profissionais da área de desenho. “Este ano vamos ter um espaço para os jogos de tabuleiro, como o Magic por exemplo, vai ser bem divertido”, diz Ede. A programação é gratuita, para mais informações entre em contato com: edegalileu@gmail.com.

AFLAJ
Neste sábado (23), a Aflaj (Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí) lança sua Coletânea 2013, às 9h30, com entrada gratuita. Este é o encerramento das atividades de 2013, além do lançamento do livro, composto pelos trabalhos e biografias dos acadêmicos, ainda tem a apresentação do grupo Madrigal Ars Antiqua e a participação da contadora de histórias Milva Morelli.

Neste ano a academia realizou exposições, ministrou cursos de desenho, balé e conto, dentre as exposições tem destaque a “Estudo Poético”, feita pela presidente da AFLAJ, Valquíria Malagoli, que esteve em exposição no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí durante o mês de setembro.

O Solar do Barão fica na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações ligue: (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/19/super-herois-vao-invadir-o-solar-do-barao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original