1º Simpósio de Educação começa nesta quinta-feira
Publicada em 25/11/2013 às 19:05Aproximadamente 1,2 mil educadores participam, a partir desta quinta-feira(28), do 1º Simpósio de Educação promovido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Educação. A abertura será no Parque da Uva, a partir das 19h. O evento prossegue nos dias 29 (sexta), no Complexo Argos, e dia 30 (sábado), novamente no Parque da Uva.
O principal objetivo é incentivar um espaço acadêmico para divulgação de trabalhos científicos produzidos por educadores da rede municipal, além de promover um intercâmbio de projetos e experiências desenvolvidas em unidades escolares. O evento pretende também debater e refletir temas da área de educação e divulgar os trabalhos apresentados.O secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato, lembra que “uma das principais preocupações é debater as temáticas do campo educacional e compartilhar experiências bem sucedidas, que foram desenvolvidas pelos servidores da educação, para que possam auxiliar na reflexão das práticas docentes”.
Tema
O tema definido para o Simpósio é “Educação para o presente: valorizando quem ensina, transformando quem aprende”. Segundo a assessora de Educação Diva Otero Pavan, os educadores inscreveram os trabalhos a partir do tema principal do simpósio. “Ao todo serão apresentados 75 temas, com objetivo de socializar resultados de pesquisas realizadas por professores da rede, projetos e experiências desenvolvidas em unidades escolares”, explica Diva. Ela lembra que a participação no simpósio é a oportunidade que o educador tem de divulgar e debater o trabalho.
Por Rosana Pagano
Fotos: arquivo – PMJ
-
23/11/2024
Alunos da Flórida Mestag tornam-se cientistas durante mostra e feira de Ciências
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
Baixe as fotos desta notícia na resolução original