Cultura divulga os atores para a Cia. de Teatro Municipal
Publicada em 21/11/2013 às 19:14Foi publicada na Imprensa Oficial desta quarta-feira (20) a relação dos oito atores selecionados que irão compor a Cia. de Teatro Municipal na temporada de 2014. A seleção ocorreu no dia 8 de novembro, no Complexo Fepasa, sob direção de Angelo Brandini, diretor artístico da companhia, que terá Claudio de Albuquerque como assistente de direção e Fernando Escrich como diretor musical. A primeira apresentação desta nova formação está prevista para agosto de 2014. Dois atores também foram selecionados como stand by e outros seis como suplentes.
Mais
Polytheama tem música e sucesso da Broadway
Orquestra faz homenagem a músico inglês
Super-heróis vão ‘invadir’ o Solar do Barão
Para a diretora dos Teatros, Carla Pagani, um dos projetos da Cia. de Teatro é oferecer workshops para a população. “Mais que apresentar peças, o papel do grupo é criar um público cultural. Para isso, as pessoas têm que conhecer a companhia, além disso já confirmamos uma parceria com a Secretaria de Educação e vamos levar as peças da companhia para as escolas.”
O ator Daniel Henrique Miranda, de 31 anos, está entre os selecionados e conta que apresentou no teste alguns trabalhos e projetos autorais. “Tive um diretor que dizia que além do desejo de passar, temos que fazer a diferença e ser lembrados. Por isso, decidi apresentar textos de minha autoria e também toquei e cantei uma canção própria.”
Conhecido como Daniel Zana, o ator diz que está numa fase muito inspiradora de sua vida. “Vou me tornar pai em abril de 2014, acredito que este ano será incrível em nossas vidas, com muitas realizações e novas conquistas.” Formado pela Macunaíma, o ator acredita no trabalho do grupo e na experiência do diretor.
Marcela Salinas Derpich, de 28 anos, diz que está muito feliz pela conquista. “Já estou ansiosa para começamos a trabalhar. Será sensacional trabalhar com profissionais que eu já admirava tanto.” Atriz há quatro anos, a jovem atua na Cia. Tão Distante, que realiza trabalhos utilizando a linguagem do palhaço, além de fazer parte do Núcleo de Cultura Cirandar.
Além de Daniel e Marcela, foram selecionados os atores: André Martins Faria, Kátia Affonso Manfredi, Rafael Ambrosin de Oliveira, Raquel Matias Madeia, Raul de Jesus Sciamarelli e Tábata Makowski de Oliveira Galvão de Almeida. Os atores stand by são Daniel Sommerfeld Tavares e Regiane Rodrigues Rossini. E os suplentes são: Maria Victória de Camargo, Érica Denise Januária Doiche Savoy, Mayara Terra Siqueira, Camila Vieira da Costa, Priscila Cristina Modanesi e Graziele Sanches.
O novo diretor da companhia, Angelo Brandini, é formado pela Escola de Arte Dramática da USP, faz parte do Doutores da Alegria desde 1994, onde atua como coordenador nacional de criação.
Flávia Alves
Foto: Alessandro Rosman
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original