Prefeitura prepara decoração natalina na cidade

Publicada em 22/11/2013 às 19:30

A magia do Natal vai invadir o Centro e diversos bairros de Jundiaí, a partir de dezembro, com o projeto ‘Natal Iluminado’, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), com apoio das secretarias de Cultura e de Serviços Públicos. A proposta vai levar à cidade uma decoração especial.

PARTICIPE DA CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO
Prefeitura repassa recurso para carnaval 2014

Centro é um dos bairros que receberá a decoração natalina

Centro é um dos bairros que receberá a decoração natalina

Centro, Vila Arens, Vila Hortolândia, Ponte São João, Vila Rio Branco, Vila Rami, Agapeama, Vianelo, Eloy Chaves, rua do Retiro, avenida Jundiaí, Nove de Julho e Paço Municipal serão decorados. “A ideia é resgatar na cidade a questão de enfeitar alguns pontos e também o verdadeiro sentido do Natal, que é o amor, fraternidade e solidariedade”, diz a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss.

Ela lembra ainda que a intenção é levar momentos de lazer e entretenimento à população, além de incentivar o comércio do município. “Gostaria que houvesse um envolvimento de todos, para que nosso propósito ficasse ainda mais bonito. Espero que a população entre no clima e também enfeite suas casas.”

A primeira-dama frisa que, para 2014, pretende envolver as entidades assistenciais da cidade na proposta do Natal Iluminado. “Quero que elas se beneficiem e colham bons frutos desse evento, além de divulgar o trabalho que realizam.” Ela lembra ainda que a Secretaria de Cultura está preparando uma programação especial para o Centro.

Primeira-dama Margarete Bigardi está à frente da iniciativa

Primeira-dama Margarete Bigardi está à frente da iniciativa

De acordo com Felipe Hass, diretor de projetos da empresa Fare – contratada por meio de pregão eletrônico, realizado dia 7 de novembro de 2013 – a proposta é grandiosa e a montagem será iniciada na próxima semana.

Segundo ele, 970 postes serão decorados pela cidade. “Todos contarão com estrelas e raios.” No Centro, uma casa do Papai Noel será montada. “A artista plástica Juliana Fernandes, de Jundiaí, está confeccionando. Tudo está sendo feito com muito capricho. Ainda no Centro, dois bonecos de fibra (um Papai Noel e um Soldado de Chumbo), nos quais o público poderá entrar e interagir, serão instalados.”

A 9 de Julho receberá faixas de tecido e guirlandas nos postes. Na praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci, no final da avenida, sentido bairro-centro, uma locomotiva de fibra será instalada. O enfeite vem do Rio Grande do Sul e tem 15m².

Para o Paço Municipal, mais surpresas. Um Papai Noel inflável gigante vai enfeitar o local. Ele será pendurado na praça central da Prefeitura. Além disso, 500 strobos para iluminação serão colocados.

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/22/prefeitura-prepara-decoracao-natalina-na-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original