Três atletas de Jundiaí começam a disputa das Paralímpíadas Escolares

Publicada em 22/11/2013 às 17:09

As Paralímpíadas Escolares começam nesta segunda-feira (25), às 16h30, com a abertura oficial no auditório Celso Furtado, no Parque Anhembi, em São Paulo. O evento terá a participação de três atletas de Jundiaí que vão representar o Estado de São Paulo. Kelly Cristina (atletismo), Larissa Aparecida Courbassier (natação) e Tamires Michele Zancani (natação), todas do Peama (Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas), da Prefeitura de Jundiaí, estarão na disputa que envolverá todos os Estados brasileiros. A competição vai até o dia 29 de dezembro.

Mais
Esportes leva Caravana da Alegria até o Rio Acima

Kelly Cristina será uma das representantes de Jundiaí

Kelly Cristina será uma das representantes de Jundiaí

Além das três atletas, os técnicos Everton Roberto Arruda e Thais Saito também foram convocados e vão integrar a comissão técnica de São Paulo.
“Esperamos que a Kelly e a Tamires repitam o que fizeram ano passado, conquistando medalhas e baixando as marcas. A Larrissa terá uma parada complicada, mas também tem chances”, disse o técnico Everton Arruda.

Larissa, Kelly e Tamires foram escolhidas após participarem das provas seletivas de natação e atletismo para pessoas com deficiência, que ocorreram em agosto na capital paulista.

O evento
O maior evento do gênero da América Latina deve reunir 2 mil pessoas. Será realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e pela Prefeitura da capital paulista.

A competição será disputada nas modalidades tênis em cadeira de rodas, voleibol sentado, atletismo, futebol para cegos, futebol para paralisados cerebrais, judô, goalball, bocha, natação e tênis de mesa.

Os atletas do Estado de São Paulo são estudantes com deficiência física, visual ou intelectual, com faixa etária de 12 a 19 anos, regularmente matriculados em escolas do ensino fundamental, médio ou especial. As instituições são da rede pública ou particular com reconhecimento do Ministério da Educação.

As Paralimpíadas Escolares encerram o calendário anual de competições nacionais do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento é realizado em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e com a Prefeitura de São Paulo.

Por Fábio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/22/tres-atletas-de-jundiai-comecam-a-disputa-das-paralimpiadas-escolares/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original