5ª Cavalgada do Circuito das Frutas une Jundiaí e região

Publicada em 23/11/2013 às 17:21

Com o objetivo de integrar os municípios que formam o polo do Circuito das Frutas, na manhã deste sábado (23), cavaleiros realizaram a quinta edição da tradicional Cavalgada do Circuito das Frutas. O encontro aconteceu no Bar do Mingo, no bairro Roseira, em Jundiaí.

CONFIRA AS FOTOS ✔

Cavaleiros rumo à cavalgada do Circuito das Frutas

Cavaleiros rumo à cavalgada do Circuito das Frutas

Um café da manhã preparado pela organização foi servido a todos. O prefeito Pedro Bigardi também participou do evento, acompanhado do secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi.

Prefeito Pedro Bigardi: “É motivo de muita alegria!”

Prefeito Pedro Bigardi: “É motivo de muita alegria!”

“É motivo de muita alegria essa cavalgada. O Estado de São Paulo é o mais rico em termos de opções turísticas do Brasil e o Circuito tem um papel importante na nossa região”, destacou o prefeito.

Para Marcos Brunholi, toda a região ganha com uma atração desta. “A importância da cavalgada é a união dos municípios para valorizar não só o turismo rural, mas a agricultura da nossa região”, comenta o secretário de Agricultura.

É a segunda vez que a cavalgada sai de Jundiaí. Cavaleiros da cidade e região partiram do rancho por volta das 10h. O secretário Marcos Brunholi acompanhou os participantes no trajeto, que percorreu ainda as cidades de Itatiba, Jarinu e Atibaia.

Estiveram presentes também o secretário de Saúde, Cláudio Miranda, o presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori, o diretor presidente da DAE, Jamil Yatim, o prefeito de Jarinu, Vicente Zacan, o secretário de Agricultura e Turismo de Itupeva, Wilson Maruzo, o secretário de Planejamento de Itatiba Erik Carbonari (representando o prefeito e presidente do Circuito do Polo Turístico das Frutas, João Fattori), e o presidente da Câmara de Louveira, Estanislau Steck.

A cavalgada contou com o apoio das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Turismo Rural, de Saúde (que disponibilizou uma ambulância para o trajeto) e Transportes, além da Guarda Municipal.

Por Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/23/5a-cavalgada-do-circuito-das-frutas-une-jundiai-e-regiao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original