Chuvas: Jundiaí não registra problemas no final de semana

Publicada em 25/11/2013 às 13:44

As fortes chuvas do final da tarde de domingo (24) não provocaram ocorrências em nenhuma região da cidade, nem mesmo nas áreas consideradas de risco. A informação da Defesa Civil de Jundiaí contabilizou 72 mm no acumulado de três dias – 22, 23 e 24 de novembro – registrados na região do Caxambu. O parâmetro utilizado na cidade é o de 80 mm.

Ainda de acordo com dados da Defesa Civil, a última vez que Jundiaí ultrapassou os 80 mm foi em janeiro deste ano, quando foram computados 104 mm de chuvas, porém também sem registro de ocorrências graves graças ao trabalho feito pela Defesa Civil e também da criação de uma força-tarefa montada a pedido do prefeito Pedro Bigardi.

As áreas tidas como de risco, que são o Jardim São Camilo e Jardim Tamoio, atingiram 34,25 no acumulado dos mesmos três dias. Nessa região existe um pluviômetro instalado pela DAE S/A. Segundo a Defesa Civil, foram 1 mm no dia 22, 18 mm no dia 23 e 15,25 mm dia 24 (domingo).

Vale ressaltar que a cidade apresenta dados diferentes para cada região, em função da nossa extensa área. Dessa forma, é possível computar, como aconteceu no domingo (24), um volume maior de chuva em um determinado bairro, enquanto em outro esse valor numérico não ultrapassa um dígito. Como exemplo, no Caxambu, dia 24, o índice registrado era de 38,75 mm, enquanto na área de captação do rio Atibaia, nos limites da cidade, o índice não passava de 3,5 mm.

Por Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/25/chuvas-jundiai-nao-registra-problemas-no-final-de-semana/
Leia mais sobre