JundComics atrai mais de 300 visitantes

Publicada em 25/11/2013 às 17:52

Batman, Harry Potter e Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo foram alguns dos personagens que deram vida à oitava edição do JundComics, evento que reúne fãs de super-heróis, histórias em quadrinhos, cosplay, filmes e desenhos animados. Ao menos 300 pessoas passaram pelo Museu Histórico e Cultural “Solar do Barão” no último fim de semana.

MAIS
CONFIRA AS FOTOS ✔

Mercado de Pulgas, uma das atrações do JundComics

Mercado de Pulgas, uma das atrações do JundComics

O número de visitantes foi uma das surpresas para o idealizador do projeto, Ede Galileu. Há oito anos à frente do evento, ele acredita que a cada ano que passa o JundComics ganha mais adeptos. “O primeiro evento que fiz foi em 2000. De lá para cá, muita gente passou a conhecer e gostar desse tipo de cultura”, afirma.

Uma das novidades desta edição foi um espaço dedicado para jogos de tabuleiro. Dama, xadrez e até banco imobiliário foram disponibilizados para que o público pudesse jogar. Segundo Ede, os visitantes paravam para aprender os jogos e, claro, jogar. “Em um mundo que os vídeo games tomam conta da cabeça da criançada, você ver as pessoas jogando sem perguntar qual botão apertar é muito satisfatório”, diz Ede.

Aliás, o resgate de brincadeiras, jogos e diversão foi um dos objetivos desse encontro. O cosplay, por exemplo, nada mais é do que a pessoa se fantasiar de um personagem favorito, muito comum nos anos 80 e 90. “É interessante fazer esse resgate em um mundo totalmente tecnológico”, afirma o idealizador, ao dizer que tem mais para o próximo ano.

Além dos jogos, o público também contou com outras atividades, como concursos de desenho, apresentações teatrais, exposições, cineclubes com exibição de animes, mesa de RPG, banca de quadrinhos, concurso de cosplay e palestra com profissionais da área de desenho.

Por Kadija Rodrigues
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/25/jundcomics-atrai-mais-de-300-visitantes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original