Reunião define estratégias para segurança no Distrito Industrial
Publicada em 26/11/2013 às 15:48Mapeamento da região industrial da cidade. Esse foi o tema do encontro que a Guarda Municipal de Jundiaí organizou em sua sede, nesta segunda-feira (25), com representantes do Ciesp-Jundiaí e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.
Durante o encontro, ficou decidido que todos os envolvidos vão trabalhar juntos para mapear a região industrial da cidade. A partir dessas informações, a GM vai desenvolver estratégias para garantir a segurança de trabalhadores e de cargas.Após a reunião, os empresários visitaram o CCO (Centro de Controle Operacional) e puderam conhecer o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal e o sistema de monitoramento que hoje é composto por 110 câmeras – destas, 93 têm capacidade para fazer leitura das placas dos veículos (OCR) e identificar os caminhos pelo qual ele passa.
De acordo com o comandante da GM, José Roberto Ferraz, a maior dificuldade é a falta de informação. “Hoje, o setor industrial está sendo tratado de forma direcionada, de acordo com a demanda encaminhada pelas empresas. A partir do momento em que fizermos um mapeamento de toda a região ficará mais fácil desenvolver estratégias de combate à insegurança de trabalhadores e de empresários com relação às cargas transportadas”, explicou.
O comandante Ferraz adiantou ainda que é possível integrar a tecnologia em segurança das empresas à tecnologia da Guarda Municipal. “Desta forma, nossas respostas aos chamados seriam muito mais rápidas”, completou.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
15/11/2024
Novo Canil da GM reforça a segurança e agrada moradores
-
14/11/2024
Gestores fazem vistoria final no CIES antes da entrega
-
02/06/2024
Segurança reforçada: Jundiaí inicia instalação de 175 novas câmeras
-
13/05/2024
Canil da GMJ está com 98% das obras concluídas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original