Centro Esportivo José de Marchi conquista Torneio de Futebol Sub17

Publicada em 27/11/2013 às 19:08

O Centro Esportivo José de Marchi, no Jardim Novo Horizonte, conquistou nesta quarta-feira (28) o Torneio de Futebol Sub17, criado com intuito de integrar todas as escolinhas de futebol masculino da Secretaria de Esportes. A competição começou na sexta-feira (22) e teve nesta quarta-feira (27) a final disputada no Centro Esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami.

Na final, José de Marchi venceu o Romão de Souza por 3 a 0, gols de Gustavo Pavão, Gutinho e Jonas. As aulas na escolinha de futebol no José de Marchi são dadas pelo professor Walter Mendes.
“Este festival é muito importante para estes garotos. O esporte é uma oportunidade para eles. Nossa preocupação é o de colaborar com a formação do caráter deles”, disse Walter Mendes.

José de Marchi bateu Romão de Souza na final por 3 a 0

José de Marchi bateu Romão de Souza na final por 3 a 0

Aos 14 anos, o goleiro Pierre, do José de Marchi, foi o menos vazado da competição. Não sofreu nenhum gol. “Isto serve de incentivo para mim. Quero seguir carreira no futebol e me espelho no Casillas (goleiro do real Madrid)”, disse Pierre.

Os artilheiros do festival foram Kauã e Bruno, do Romão de Souza, com três gols marcados cada. “Gostei muito de participar desta competição e, melhor ainda, ter sido artilheiro. Uma pena termos perdido o título.” No Romão de Souza, as aulas de futebol são ministradas pela professora Milena da Silva Adelaide.

Partida foi realizada no Dal Santo nesta quarta-feira (27)

Partida foi realizada no Dal Santo nesta quarta-feira (27)

Terceiro colocado
Antes da final, Antônio Marcussi venceu Benedito de Lima por 2 a 1 e ficou com a 2ª colocação. “Acho interessante esse tipo de competição para movimentar esta categoria”, disse a professora Vanessa Rancoletta, que dá aulas no Antônio Marcussi.

O professor Reinaldo dos Passos dá aula no Benedito de Lima. “Esta competição serve de incentivo para os atletas buscarem peneiras em grandes clubes. Queremos colaborar com estes jovens”, explicou.

Pontos positivos
A coordenadora do futebol da Secretaria de Esportes, Tatisa Zonaro, organizou a competição. “Nosso objetivo é reunir todos os alunos das escolinhas para promover a integração, incentivar a prática do esporte e fazer que eles vivenciem um ambiente de competição. Agradeço a Prefeitura que ajudou com o transporte e a arbitragem”, comentou Tatisa Zonaro.

Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/27/centro-esportivo-jose-de-marchi-conquista-torneio-de-futebol-sub17/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original