Montagem da decoração do Natal Iluminado é iniciada

Publicada em 27/11/2013 às 18:03

A montagem da decoração do Natal Iluminado, projeto do Fundo Social de Solidariedade, com apoio das secretarias de Serviços Públicos e Cultura, foi iniciada no Centro de Jundiaí. A inauguração está marcada para o dia 2 de dezembro, às 20h, na Praça Governador Pedro de Toledo.

PARTICIPE DA CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO
Natal Solidário: Funss recebe 1,5 mil brinquedos do Senac

O Paço Municipal também já começou a receber enfeites como guirlandas e os 500 strobos de luz. Na sequência, os bairros Vila Arens, Vila Hortolândia, Ponte São João, Vila Rio Branco, Vila Rami, Agapeama, Vianelo, Eloy Chaves, rua do Retiro, avenida Jundiaí, Nove de Julho serão contemplados.

Montagem começou; praça dará espaço à magia do Natal Iluminado, a partir do dia 2

Montagem começou; praça dará espaço à magia do Natal Iluminado, a partir do dia 2

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, frisa que a população também está convidada a enfeitar suas casas. “Espero que todos façam parte desse momento. A ideia é não apenas deixar a cidade mais bonita, mas também resgatar o verdadeiro sentido do Natal, de amor, solidariedade e fraternidade.”

Segundo Felipe Hass, diretor de projetos da empresa Fare – contratada por meio de pregão eletrônico, realizado dia 7 de novembro de 2013 – nesta quinta-feira (28), os postes começam a receber a decoração, alguns com estrelas e raios e outros com banners de tecido. Ao todo, são 970 postes.

A Casa do Papai Noel, no Centro, já começou a ganhar forma. O trabalho é assinado pela artista plástica Juliana Fernandes. O Centro receberá ainda dois bonecos de fibra (um Papai Noel e um Soldado de Chumbo), com os quais o público poderá entrar e interagir.

A avenida 9 de Julho receberá faixas de tecido e guirlandas nos postes. Na praça Monsenhor Doutor Arthur Ricci, no final da avenida, sentido bairro-centro, uma locomotiva de fibra será instalada. O enfeite vem do Rio Grande do Sul, chega neste sábado (30) e tem 15m².

O Paço Municipal receberá um Papai Noel inflável gigante, que será pendurado na praça central.

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/27/montagem-da-decoracao-do-natal-iluminado-e-iniciada/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original