Prefeitura prorroga prazo para aferição de balança

Publicada em 27/11/2013 às 17:31

Os feirantes de Jundiaí que ainda não realizaram a aferição de suas balanças têm mais uma chance. A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, em parceria com o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), prorrogou o prazo, que terminaria na última segunda-feira (25). Com isso, será realizado mais um plantão no dia 2 de dezembro, no Parque da Uva, das 9h às 11h30 e das 13h às 14h30.

MAIS
Programa Campo Limpo recolhe mais de 1 mil embalagens de agrotóxicos

Aferição anual é obrigatória

Aferição anual é obrigatória

O secretário de Agricultura, Marcos Brunholi, lembra que a aferição anual é obrigatória. Basta levar a balança até o posto de atendimento e pagar a taxa de R$ 87.

“Como não temos sede do Ipem aqui em Jundiaí, fizemos esta parceria para facilitar a vida do feirante da cidade. É importante que todos façam a aferição. Já realizamos três plantões e no dia 25 será o último”, destaca o secretário.

Após o período de aferição, o Ipem fará a fiscalização nas feiras livres. “O feirante que não tiver com a aferição em dia será multado. Além da multa, ainda terá de se regularizar e pagar a taxa”, destaca o especialista em metrologia e qualidade do instituto, Sebastião Carvalho.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/27/prefeitura-prorroga-prazo-para-afericao-de-balanca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original