Revelação do Caratê comemora faixa preta e mira 2014
Publicada em 27/11/2013 às 19:10Aos 12 anos, Fabrício Siqueira não cansa de comemorar a conquista da faixa preta. Seu exame aconteceu neste final de semana em São Paulo, na categoria 12-13 anos. Ele fez apresentação de kiron (Treinamento básico dos praticantes de Karatê), kata (golpes simulados contra um adversário imaginário) e kumite (luta).
“Foi bem complicado. Estava tenso para realizar a apresentação, mas acabou dando certo. Agora quero buscar novamente a vaga para o Sul-Americano em 2014”, disse.
A seletiva para a disputa do Sul-Americano que em 2014 acontece em Sucre, na Bolívia, ocorrerá já dia 12 de janeiro e será realizada em Natal-RN.
Neste ano, Fabrício Siqueira foi medalha de bronze no Sul-Americano, disputado em Fortaleza-CE, em junho. Ele conquistou o bronze no no Katá (golpes simulados contra um adversário imaginário) na categoria infantil 12/13 anos.
No começo de abril, ele ficou em primeiro lugar nas disputas de Kata e Kumite, da Seletiva Nacional de Caratê (categoria infantil 12 a 13 anos), realizada em São Paulo. Com isso, ele conquistou o direito de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Caratê.
Fabrício Siqueira é tricampeão brasileiro na disputa do Kata e atleta do Clube São João/Jundiaí, que conta com apoio da Secretaria de Esportes. Treinado pelo professor Tom, o carateca foi revelado na escolinha do Centro Esportivo Pedro Raymundo. Além do tri brasileiro, Fabrício tem 12 medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze no Campeonato Paulista, além de um título no Open do Uruguai.
Fábio Frattini Manzini
Foto: Paulo Grégio
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público
Baixe as fotos desta notícia na resolução original