Revelação do Caratê comemora faixa preta e mira 2014

Publicada em 27/11/2013 às 19:10

Aos 12 anos, Fabrício Siqueira não cansa de comemorar a conquista da faixa preta. Seu exame aconteceu neste final de semana em São Paulo, na categoria 12-13 anos. Ele fez apresentação de kiron (Treinamento básico dos praticantes de Karatê), kata (golpes simulados contra um adversário imaginário) e kumite (luta).

Fabricio Siqueira mira vaga no Sul-Americano em 2014

Fabricio Siqueira mira vaga no Sul-Americano em 2014

“Foi bem complicado. Estava tenso para realizar a apresentação, mas acabou dando certo. Agora quero buscar novamente a vaga para o Sul-Americano em 2014”, disse.
A seletiva para a disputa do Sul-Americano que em 2014 acontece em Sucre, na Bolívia, ocorrerá já dia 12 de janeiro e será realizada em Natal-RN.

Neste ano, Fabrício Siqueira foi medalha de bronze no Sul-Americano, disputado em Fortaleza-CE, em junho. Ele conquistou o bronze no no Katá (golpes simulados contra um adversário imaginário) na categoria infantil 12/13 anos.

No começo de abril, ele ficou em primeiro lugar nas disputas de Kata e Kumite, da Seletiva Nacional de Caratê (categoria infantil 12 a 13 anos), realizada em São Paulo. Com isso, ele conquistou o direito de representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Caratê.

Fabrício Siqueira é tricampeão brasileiro na disputa do Kata e atleta do Clube São João/Jundiaí, que conta com apoio da Secretaria de Esportes. Treinado pelo professor Tom, o carateca foi revelado na escolinha do Centro Esportivo Pedro Raymundo. Além do tri brasileiro, Fabrício tem 12 medalhas de ouro, duas de prata e cinco de bronze no Campeonato Paulista, além de um título no Open do Uruguai.

Fábio Frattini Manzini
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/27/revelacao-do-carate-comemora-faixa-preta-e-mira-2014/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original