Festival de futsal une as escolinhas do município

Publicada em 28/11/2013 às 18:17

Com o objetivo de integrar todas as escolinhas de iniciação de futsal da Prefeitura de Jundiaí, foi realizado nesta quinta-feira (28) o Festival Municipal da modalidade, que envolveu as categorias de 13 a 14 anos. No período da manhã, o evento foi no CE Aramis Polli e no período da tarde no Clube São João. Ao todo, o festival reuniu cerca de 180 crianças.

Anteriormente, duas categorias também tiveram um festival de encerramento de ano. A categoria 7 a 9 anos reuniu 140 crianças e de 10 a 12 anos, 200 crianças. Doze centros esportivos da cidade oferecem aulas de futsal para a população.

Objetivo do festival é integrar todas as escolinhas de iniciação de futsal

Objetivo do festival é integrar todas as escolinhas de iniciação de futsal

“O festival mostra o trabalho desenvolvido nos centros esportivos e faz com que as crianças tenham uma vivência de competição. É um dia diferente para eles que têm a oportunidade de conhecer outro centro esportivo e outras crianças que praticam a mesma modalidade”, disse o coordenador do futsal, Regis Belode, que destacou a integração do festival.

“Os atletas Sub20 do Clube São João estão apitando os jogos e eles servem de espelho para as crianças que estão iniciando na modalidade”, completou.

Futebol e ginástica
Morador da Vila Nambi, Arthur de Freitas Costa esteve nesta quinta-feira participando do festival junto com seus amigos. “Vim aqui para me divertir, gosto muito de futsal, embora pratique ginástica artística.”

Arthur é aluno da ginástica do Bolão e em outubro se tornou o primeiro atleta de Jundiaí a conquistar um Campeonato Brasileiro de ginástica artística. Com 13 anos, ele levou o ouro no aparelho argolas na categoria infantil. O Campeonato Brasileiro foi disputado no ginásio Rio Vermelho, em Goiânia.

O professor Reinaldo dos Passos levou seus alunos do Jardim Ângela para competir no Clube São João. “É muito importante este tipo de atividade para as crianças. Além da integração, eles podem ter a chance de jogar no São João”, explicou.

Fábio Frattini Manzini
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/28/festival-de-futsal-une-as-escolinhas-do-municipio/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original