Jundiaí é selecionada pelo Governo do Estado

Publicada em 28/11/2013 às 16:26

O prefeito Pedro Bigardi assinou protocolo de intenção para instalação de um Centro Tecnológico na cidade, na tarde desta quinta-feira (28), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Jundiaí faz parte dos cinco municípios selecionados para receber recursos do Governo do Estado, assim como Araraquara, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente e Votuporanga.

MAIS
Prefeito aprova lei que proíbe práticas experimentais em animais

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia de Jundiaí, Marcelo Cereser, o diretor de Fomento do Comércio, Edison Maltoni e o diretor-titular do Ciesp, Mauritius Reisky, acompanharam o prefeito e foram recebidos pelo secretário Rodrigo Garcia.

Prefeito assina protocolo de intenção com secretário estadual

Prefeito assina protocolo de intenção com secretário estadual

“É uma satisfação fazer parte das cinco cidades escolhidas, porque mostra o potencial que Jundiaí tem para a instalação de um Centro Tecnológico”, destacou o prefeito.

Para Marcelo Cereser, ter um centro é um passo para a instalação de um Parque Tecnológico. “Sem contar que a viabilização de um centro é muito mais rápida”.

O secretário estadual destacou que a assinatura é um importante passo já que no primeiro semestre de 2014 será possível firmar o convênio para dar início aos estudos e no segundo semestre começar a executar o projeto. “Jundiaí não poderia ficar de fora, principalmente pelo porte do município”, diz.

O centro
O centro é um espaço que concentra, integra e oferece um conjunto de mecanismos e serviços de suporte ao processo de inovação tecnológica das empresas, constituindo-se também em um local de interação empresarial-acadêmica para o desenvolvimento de segmentos econômicos.

A iniciativa pode ainda prever a formação de mão-de-obra especializada com o apoio de outras entidades do Estado e estar associada às incubadoras de empresas de base tecnológica.

Jundiaí é uma das cinco cidades selecionadas

Jundiaí é uma das cinco cidades selecionadas

Conselho
No início do mês foi protocolado na Câmara Municipal o projeto de lei de autoria do prefeito Pedro Bigardi para a criação do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação e também o Fundo de Apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação

Kadija Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/28/jundiai-e-selecionada-pelo-governo-do-estado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original