Última audiência é considerada positiva

Publicada em 28/11/2013 às 16:42

A última audiência pública sobre o Orçamento Municipal para o exercício de 2014 foi considerada positiva pelos secretários de Finanças, Paulo Roberto Galvão, e da Casa Civil, José Carlos Pires. A discussão da peça orçamentária, que prevê R$ 1,66 bilhão para o próximo ano, foi realizada na noite de quarta-feira (27), na Câmara Municipal.

Conheça a estrutura da peça orçamentária

Poderes Executivo e Legislativo durante audiência pública

Poderes Executivo e Legislativo durante audiência pública

Paulo Galvão fez uma breve apresentação dos valores destinados nas mais diversas ações previstas para o próximo ano e abriu espaço para ouvir a população e os vereadores. Cinco cidadãos subiram na tribuna, além dos parlamentares, para comentar e reivindicar questões relacionadas ao Orçamento.

“Esta foi a sexta audiência pública realizada para discutir o PPA (Plano Plurianual) e o Orçamento. Em todas tivemos intervenções de cidadãos que fizemos questão de ouvir e encontrar a melhor maneira de contemplá-los”, afirmou o secretário de Finanças. “Muitos dos questionamentos feitos na Tribuna já fazem parte do Orçamento e foram esclarecidos.”

Paulo Galvão: “Temos que orçar o que realmente vai ser gasto”

Paulo Galvão: “Temos que orçar o que realmente vai ser gasto”

Este ano os vereadores poderão criar até cinco emendas que somem um valor total de R$ 200 mil para o orçamento – um feito inédito.

“É um pedido antigo e entendemos a importância do vereador em ter um olhar para as demandas que fazem parte da região onde atua”, explicou José Carlos Pires.

Os vereadores têm até esta sexta (29) para entregar as emendas. O Orçamento deverá ser votado dia 10 de dezembro.

Os valores previstos para cada secretaria, segundo o secretário, não seguiram as estimativas dadas nos orçamentos anteriores. “Nos baseamos no que realmente foi gasto. A ideia é que o Orçamento fique mais próximo da realidade, pois é preciso orçar o que vai se gastar.”

O secretário da Casa Civil também divulgou que, em 2014, será realizada uma série de audiências para prestar contas do Programa de Metas de forma descentralizada. “Teremos ainda a Controladoria-Geral do Município e o Conselho das Cidades que são um conjunto de ferramentas para acompanhar a execução desse Orçamento”, destacou.

Kadija Rodrigues
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/28/ultima-audiencia-publica-e-considerada-positiva/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original