Novo portal inova inscrições de passeios na Serra

Publicada em 29/11/2013 às 18:55

O Projeto “Nossa Serra”, da Prefeitura de Jundiaí, ganhou nesta sexta-feira (29) a sua nova página eletrônica com inscrições para a segunda fase de passeios experimentais que acontece entre 14 de dezembro de 2013 a 29 de janeiro de 2014.

Entre os destaques estão os mapas e imagens das três trilhas disponibilizadas, com todas as orientações necessárias para os participantes.

serra_japy_G

As trilhas selecionadas foram definidas com níveis de dificuldade baixa (Trilha da Biquinha, com 3 km em duas horas de duração), média (Trilha do Mirante, com 6 km em quatro horas) e alta (Trilha do Paraíso, com 13 km em seis horas).

Cada uma delas conta com um mapa e também com um álbum de fotografias registradas por técnicos da área de meio ambiente. A montagem da nova página eletrônica envolveu também a Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí).

A página também descreve os objetivos específicos do projeto, que são promover educação ambiental na Reserva Biológica Municipal da Serra do Japi (a Rebio, que ocupa 7% da área da serra), restabelecer em seu período experimental o sistema de visitação monitorada (em 2014), estimular ações de conscientização da importância da serra com foco na preservação e aproximar o cidadão da Serra do Japi.

Para o diretor de meio ambiente Flávio Gramolelli Júnior, o processo de trabalho sobre as visitas na área de reserva municipal da Serra do Japi tem sido feito observando os princípios “da educação ambiental, da preservação e da segurança dos visitantes” e destacou que a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente usou esses eixos na definição dos critérios da nova fase experimental do projeto.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/29/novo-portal-inova-inscricoes-de-passeios-na-serra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original