Secretário de Agricultura participa da 4ª Expo Circuito das Frutas

Publicada em 29/11/2013 às 16:48

Jundiaí, como uma das 10 cidades que integram o Circuito das Frutas, está presente no evento, aberto nesta sexta-feira (29), no Parque Monsenhor Bruno Nardini, em Valinhos. A cidade, que já é conhecida pela tradicional Festa do Figo, abre as portas para receber a Expo Circuito das Frutas, que deixa de ser realizada no Parque da Água Branca, em São Paulo, para ter edições itinerantes por estes municípios.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo de Jundiaí, Marcos Brunholi, esteve presente, representando também o prefeito Pedro Bigardi.

Autoridades compareceram à abertura da Expo

Autoridades compareceram à abertura da Expo

Para ele, é muito importante que esses eventos ocorram dentro dos municípios do circuito, de forma a valorizar a produção rural e também as atividades que agregam valor ao setor. “Estamos pleiteando a oportunidade de sediar a Expo Circuito das Frutas”, disse.

Segundo Brunholi, o potencial de Jundiaí no turismo rural é muito expressivo e uma exposição nesse formato só iria valorizar ainda mais o setor.

O prefeito de Valinhos, Clayton Machado, anfitrião da festa, disse que a cidade se sente muito honrada por ser a primeira a promover a divulgação do Circuito das Frutas com um evento desse porte. “É uma novidade na nossa região e um desafio para a cidade, mas que vale a pena, pois ajuda também a divulgarmos nossa Festa do Figo, marcada para começar dia 18 de janeiro”, disse.

Alcir de Oliveira
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/29/secretario-de-agricultura-participa-da-1a-expo-circuito-das-frutas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original