Semads realiza último mutirão para cadastro no Bolsa Família

Publicada em 29/11/2013 às 16:43

A Semads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) realiza neste sábado (30) o último mutirão para atualização de cadastro das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. A ação será no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Santa Gertrudes.

MAIS
Semads vai selecionar projetos sociais para 2014

Atualização de cadastro feito no Cras do São Camilo: sucesso

Atualização de cadastro feito no Cras do São Camilo: sucesso

A expectativa é atingir o mesmo resultado positivo registrado no último mutirão, feito no Cras do São Camilo, dia 23.

“Conseguimos um número expressivo de atualização e adesão de famílias ao programa graças à intensa atuação da equipe do Cras”, afirma Denilson Ricardo André, diretor de Vigilância Social da Semads.

Das 126 famílias que estavam há mais de 2 anos sem atualizar o cadastro, a equipe do Cras conseguiu contato com mais de 100 e totalizou 60 atualização e seis adesões. Segundo Diego Meleiro Novaretti, orientador social do Cras do São Camilo, foram feitas várias ações no sentido de localizar essas famílias e convocá-las para o mutirão.

“A primeira etapa foi visitar os 126 endereços, batemos de porta em porta e conseguimos conversar com muitas pessoas. Depois foi feita uma orientação com os agentes comunitários da saúde sobre a necessidade da atualização do Cadastro Único, benefícios e condicionalidade do Programa Bolsa Família. Eles realizaram a distribuição de panfletos informativos em suas respectivas áreas de trabalho”, explicou o orientador social.

Santa Gertrudes
O Cras do Santa Gertrudes fica na rua Elisa Bárbaro Carraro, 97, e atende também os bairros Castanho e Tijuco Preto. A ação acontecerá das 9h às 15h. Os documentos necessários para a atualização de cadastro são a carteira profissional e certidão de nascimento de todos os membros da família (não é aceito o RG).

Para as famílias que não comparecerem nos mutirões, a Semads mantém o serviço disponível no Complexo Fepasa, ao lado do Poupatempo, em horário comercial.

Kadija Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/29/semads-realiza-ultimo-mutirao-para-cadastro-no-bolsa-familia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original