Semads vai selecionar projetos sociais para 2014

Publicada em 29/11/2013 às 11:07

As instituições públicas ou privadas que atuam com foco na população que vive em situação de vulnerabilidade social têm uma nova oportunidade de atuar em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).

Mais
‘Café Cidadão’ apresenta projeto para ajudar o CMDCA

As propostas elaboradas pelas instituições deverão ser encaminhados à Semads, aos cuidados do setor de convênios da secretaria, até o dia 16 de dezembro de 2013, acompanhados dos documentos requeridos. O endereço é rua Senador Fonseca, 605, Centro.

Marilena Negro: “Instituições têm de estar no perfil”

Marilena Negro: “Instituições têm de estar no perfil”

O edital de chamamento público retificado, divulgado na Imprensa Oficial de 20 de novembro, traz todos os requisitos necessários para a participação no processo que selecionará os trabalhos que melhor se encaixem nas perspectivas do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e da Política Nacional de Assistência Social.

A titular da Semads, Marilena Perdiz Negro, fala que essa parceria será fortalecida e qualificada na medida em que as propostas alcancem o público prioritário da assistência. “Não basta apenas apresentar um projeto, mas que os objetivos contemplem o que está preconizado como assistência social”, comenta.

As propostas passarão por uma triagem administrativa e analisadas dentro do alinhamento com conceito, diretrizes, proposta e linhas de ação. Depois disso, serão submetidas ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para aprovação.

“Já iniciamos o diálogo com as entidades e faremos uma nova reunião no próximo dia 13 (quarta-feira), a partir das 18h, no salão do Criju, para que apresentem e esclareçam dúvidas” informa a secretária.

Seleção
O setor de convênios da Semads, ligado à Diretoria de Vigilância Social, também prestará assessoria necessária aos gestores dessas entidades, por meio de e-mail e/ou por agendamento, especialmente quanto às exigências legais, a formatação dos projetos, dentre outras informações que permitam a participação na seleção.

Para mais informações, ligue (11) 4522 0333.

Alcir de Oliveira
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/29/semads-vai-selecionar-projetos-sociais-para-2014/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original