Simpósio da Educação reúne mais de mil educadores

Publicada em 29/11/2013 às 17:56

A Secretaria de Educação realiza até sábado (30) o 1º Simpósio da Educação. O evento, que tem como objetivo trocar experiências, socializar projetos e apresentar trabalhos de educadores, foi aberto na última quinta-feira (28), no Parque da Uva. Cerca de 1,1 mil profissionais da área participaram da abertura.

Confira a programação desta sexta (29) e sábado (30)

O simpósio prossegue nessa sexta-feira (29), a partir das 19h, com palestras no Complexo Argos. Para encerrar, no sábado (30), estão programadas apresentações culturais, abertas ao público, a partir das 8h, no Parque da Uva.

O prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Educação, Durval Orlato, durante a abertura

O prefeito Pedro Bigardi e o secretário de Educação, Durval Orlato, durante a abertura

De acordo com o vice-prefeito e secretário de educação, Durval Orlato, um dos grandes ganhos com a atividade, inédita na cidade, está no fato de os educadores poderem conhecer o que há nas unidades escolares.

“A importância está em adquirir conhecimento, trocar experiências e mostrar para a Secretaria de Educação quais as apresentações, projetos, que nós vamos registrar no blog da educação a fim de divulgar a educação da cidade”, ressaltou o secretário durante a abertura.

Também presente, o prefeito Pedro Bigardi comentou que “um simpósio como esse permite falar uma mesma língua, mostrar um projeto junto, então é essencial para que a educação dê certo ter esse tipo de evento”.

Após a apresentação do grupo Paisagens do quintal, a professora Lisete Regina Arelaro, diretora da Faculdade de Educação da USP, ministrou a palestra “O direito social à educação e a opção política de ser professor”. Ela lembrou aos educadores que eles precisam arriscar e fazer exatamente o que gostariam que fizessem se fossem alunos.

Para o professor Adauto Douglas Parre, que participou do evento, a partir do simpósio será possível perceber algumas perspectivas que as políticas públicas devem adotar pelos próximos anos para que a educação possa continuar avançando na cidade. “Avançamos muito, mas ainda temos coisas a avançar.”

Angelo Concencio
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2013/11/29/simposio-da-educacao-reune-mais-de-mil-educadores/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original